Marisa Lobo: conheça a candidata do Avante à prefeitura de Curitiba em 2020

Redação

marisa lobo avante candidata curitiba

Marisa Lobo é candidata à prefeitura de Curitiba pelo partido Avante. O vice da chapa é Romulo Quenehen.

BIOGRAFIA DE MARISA LOBO

Marisa Lobo se apresenta como “psicóloga cristã” e ficou conhecida pela atuação em causas conservadoras, como o enfrentamento à “ideologia de gênero”.

Nascida em 1963, em Botucatu (SP), ela é casada com Jofran Rodrigo Ferreira Alves e tem dois filhos. Formou-se em Psicologia pela Universidade Tuiti do Paraná, em 1995. É pós-graduada com habilitação para Magistério Superior, Psicologia e Filosofia.

Marisa Lobo é autora de 11 livros. O mais recente, lançado em 2016, se chama “A Ideologia de Gênero na Educação”.

Na última década, enfrentou inquéritos que pediam a cassação do registro como psicóloga. O CRP-PR (Conselho Regional de Psicologia do Paraná) questionava a vinculação da profissão a opiniões preconceituosas baseadas em fundamentalismo religioso. Marisa Lobo teve o registro de psicóloga cassado em 2014, gerando uma onda de repúdio entre líderes conservadores. No Congresso, recebeu o apoio de parlamentares como Magno Malta e Marco Feliciano.

Em 2015, o Conselho Federal de Psicologia aplicou uma punição, mas decidiu pela não cassação do registro de Marisa Lobo. A psicóloga foi representada pela advogada Damares Alves, atual ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro. Nas eleições de 2018, lançou-se candidata à deputada federa, mas recebeu 29.032 votos e não foi eleita.

Para saber mais e acompanhar, siga Marisa Lobo no Instagram.

Previous ArticleNext Article