Paraná registra 135 urnas com defeito e 85 detenções de eleitores neste domingo

Jorge de Sousa

Paraná registra 135 urnas com defeito e 63 detenções de eleitores neste domingo

O TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) divulgou na tarde deste domingo (15), o balanço parcial das eleições municipais com 135 urnas eletrônicas com defeito e 85 detenções de eleitores em locais de votação.

O Comandante Geral da PMPR (Polícia Militar do Paraná), Coronel Péricles de Matos, apontou que todas as 349 ocorrências e 85 detenções foram relacionadas a crimes eleitorais e comemorou o trabalho realizado em todo estado.

“O resultado final foi uma celebração das forças de segurança e também para o povo paranaense”, apontou o comandante geral.

Ao todo foram registradas 115 ocorrências de boca de urna e 16 de compra de votos, com a apreensão de 11.984 materiais de campanha, 11 veículos e R$ 21,9 mil em dinheiro vivo.

Já o secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Rômulo Marinho Soares, reforçou que o estado contou com o maior efetivo de forças de segurança de toda Região Sul.

“Foram colocados à disposição mais de dez mil homens entre policiais civis e militares, sendo esse o maior efetivo da Região Sul. As eleições ocorreram dentro de uma tranquilidade e normalidade”, apontou o secretário.

Por fim, o presidente do TRE-PR, Desembargador Tito Campos de Paula, defendeu que as eleições municipais no estado ocorreram com normalidade mesmo com algumas intemperes climáticas.

“Tivemos alguns problemas de tempestade em algumas cidades, onde houve quedas de energia, mas as urnas têm bateria interna e não houve interrupção na votação nesses locais”, pontuou o desembargador.

O problema foi registrado nas cidades de Mangueirinha, Ortigueira, Centenário do Sul, Rebouças, Coronel Vivida, Tibagi, Telêmaco Borba e São João do Triunfo.

Ainda segundo o desembargador, foram colocadas nos locais de votação no Paraná cerca de 22 mil urnas, das quais, apenas 135 precisaram ser substituídas.

A expectativa do TRE-PR é que em até duas horas após o fechamento das votações (17h) já seja possível conhecer todos os resultados das eleições municipais no estado.

LEIA MAIS: Barroso diz que prevenção a ataques hackers causou instabilidades no e-Título

Previous ArticleNext Article