Paraná conta com apenas 5 mil registros de candidatura para eleições municipais

Redação

Paraná conta com apenas 5 mil registros de candidatura para eleições municipais

Na última semana para o registro de candidaturas para as eleições municipais deste ano, o Paraná conta com aproximadamente cinco mil registros feitos pelos partidos.

Segundo o TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), a expectativa para as eleições deste ano era um aumento de quase 100% nos 30 mil registros de candidatura realizados em 2016.

Por isso, o órgão solicita aos partidos que realizem o processo antes do prazo se encerrar neste sábado (26).

“Baseado nas eleições de 2016, o Paraná teve em torno de 30 mil candidatos, entre prefeitos e vereadores. Mas nessa eleição de 2020, em razão do fim das coligações para as eleições proporcionais, pode ser que tenhamos um número superior ao de 30 mil”, explicou o presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula.

Ainda segundo o presidente do TRE-PR, essa será a primeira eleição sob o sistema PJE (Processo Judicial Eletrônico), que concentrará todos os registros de candidatura do Brasil na sede do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília.

“O Paraná sempre foi um estado exemplo e modelo e por isso estamos pedindo de forma encarecida aos partidos políticos de todo o estado que procurem registrar os candidatos o quanto antes para evitar qualquer problema”, finalizou Campos de Paula.

Após o final do período de registro de candidaturas neste sábado, já será liberado o início da propaganda eleitoral em todo Brasil, com exceção das inserções gratuitas em rádio e TV, que só serão liberadas a partir do dia 9 de outubro.

LEIA MAIS: Primavera começa com tempo nublado em Curitiba e previsão de chuva irregular

Previous ArticleNext Article