Renato Mocellin: conheça o candidato do PV à prefeitura de Curitiba em 2020

Redação

renato mocellin candidato prefeito curitiba

Renato Mocellin, conhecido também como Professor Mocellin, é candidato à prefeitura de Curitiba pelo PV (Partido Verde). A vice da chapa é Soraia Dill Pozo.

BIOGRAFIA DE RENATO MOCELLIN

Aos 62 anos, Renato Mocellin tem mais de quatro décadas dedicadas à vida acadêmica. Formado em Direito, História e Estudos Sociais e com mestrado em Educação pela UFPR, Moccelin atualmente leciona a disciplina de História no Curso Pré-Vestibular da Positivo.

Moccelin também se destaca no meio literário, já tendo lançado mais de 50 obras. Destacam-se livros como História do Povo Brasileiro (1985) e Para Compreender a História (1997), ambos utilizados pelo Ministério da Educação.

Ele tentou sua primeira candidatura na vida pública nas eleições municipais de 2000, quando entrou na disputa pela Prefeitura de Bocaiúva do Sul, município da Região Metropolitana de Curitiba. Na época, o professor era candidato pelo PPS e recebeu 1.694 votos, ficando em segundo lugar na disputa.

O professor voltou a se candidatar apenas nas eleições gerais de 2018, quando entrou na disputa ao cargo de deputado federal pelo PV (sem coligação). Nessa eleição, Moccelin recebeu 20.088 votos, mas não conseguiu se eleger.

Para saber mais e acompanhar, siga Renato Mocellin no Instagram.

Previous ArticleNext Article