Ulisses Maia tem 56% dos votos e é reeleito prefeito de Maringá

Jorge de Sousa

Ulisses Maia tem 56% dos votos e é reeleito prefeito de Maringá

Ulisses Maia (PSD) foi reeleito prefeito de Maringá neste domingo (15). Com 92,61% das urnas apuradas, Maia já soma 56,82% dos votos válidos, equivalentes a 95.572 votos.

O segundo colocado na eleição em Maringá é Homero Marchese (PROS) com 18,83% dos votos válidos, seguido por Coronel Audilene (PP) com 9,63%, Dr. Batista (DEM) com 3,02% e Akemi Nishimori (PL) com 2,40%.

Ulisses Maia é advogado formado pela UEM (Universidade Estadual de Maringá) e começou na vida pública em 1993, exercendo o cargo de assessor jurídico e diretor legislativo da Câmara Municipal de Maringá. Em 1996, foi eleito vereador pelo PTB e chegou a ser presidente da Câmara, sendo o mais jovem a ocupar o cargo até aquela época.

A primeira tentativa de Ulisses Maia ao cargo de prefeito de Maringá foi em 2000, mas acabou derrotado no primeiro turno daquela eleição. Maia então exerceu cargos no Núcleo Regional de Educação e no PROCON de Maringá e como Chefe de Gabinete na Prefeitura Municipal na gestão Silvio Barros (2006 a 2010).

Em nova tentativa a um cargo na vida pública, Ulisses Maia foi derrotado nas eleições gerais de 2010, quando tentou uma vaga como deputado estadual pelo PP na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), mas não conseguiu ser eleito com 27.941 votos recebidos.

Foi em 2012 que Ulisses Maia retornou à Câmara Municipal de Maringá, sendo o vereador mais votado daquela eleição. Maia novamente foi presidente da Casa e decidiu em 2016 tentar mais uma vez o cargo de prefeito. Contra o ex-aliado Silvio Barros, Ulisses Maia venceu a disputa no segundo turno com 58,88% dos votos

LEIA MAIS: Marcelo Belinati é reeleito prefeito de Londrina no primeiro turno

Previous ArticleNext Article