Universidade Amiga do TRE-PR quer estimular estudantes no voluntariado

Redação

universidade amiga tre pr mesários voluntários

Para estimular a participação dos estudantes nas Eleições 2020, o TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) lançou o projeto Universidade Amiga, que visa aumentar o número de mesários voluntários nas Eleições 2020.

O programa, através da parceira com as universidades vai oferecer de 30 a 60 horas extracurriculares aos estudantes das universidades conveniadas que se inscreverem para trabalhar no próximo pleito.

O projeto Universidade Amiga foi considerado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como boa prática da Justiça Eleitoral.

Ao conhecer o programa, o TSE recomendou, em ofício enviado às Secretarias de Gestão de Pessoas dos regionais eleitorais, a implantação do Universidade Amiga em todos os TREs do país ainda neste ano.

O PROJETO UNIVERSIDADE AMIGA QUE ESTIMULAR MESÁRIOS VOLUNTÁRIOS

Os estudantes das universidades parceiras passarão por treinamento, que neste ano será fornecido a modalidade on-line pela Justiça Eleitoral como medida preventiva ao Covid-19.

Além das horas extracurriculares, todo mesário tem direito à dispensa do serviço pelo dobro dos dias de trabalho prestados à Justiça Eleitoral, bem como:

– Auxílio-alimentação para o dia da eleição;
– Vantagem de desempate em concursos públicos, se houver previsão em edital;
– Isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados pelo Poder Público Estadual, de acordo com a lei 19196/2017, dependendo da regulamentação expedida pela instituição promotora do concurso.

Para mais informações acesse os links:

Acesse o formulário de inscrição para universidades

Acesse o formulário de inscrição para mesários voluntários

Previous ArticleNext Article