
Jairo, recordista de jogos do Coritiba, pede ajuda contra um câncer
Ayrton Baptista Junior - CBN Curitiba
17 de dezembro de 2018, 19:08
Os grupos da Libertadores da América 2019 foram sorteados na noite desta segunda-feira (17) e os clubes brasileiros já c..
Vinicius Cordeiro - 18 de dezembro de 2018, 00:02
Os grupos da Libertadores da América 2019 foram sorteados na noite desta segunda-feira (17) e os clubes brasileiros já conheceram seus primeiros adversários na maior competição entre clubes do continente. Atlético Mineiro e São Paulo, quinto e sexto colocados do Brasileirão 2018, vão disputar a segunda fase e estrear no torneio entre os dias 5 e 7 de fevereiro. Os mineiros vão encarar o Danubio, do Uruguai, enquanto o tricolor paulista duela contra o contra Talleres, da Argentina.
Já o Athletico Paranaense (campeão da Sul-Americana), Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil) e Palmeiras, Flamengo, Internacional e Grêmio (líderes do Brasileirão) só entram em campo nos dias 5 e 7 de março, na fase de grupos.
A Libertadores do ano que vem terá final única em Santiago, no Chile. A decisão já está marcada para o dia 23 de novembro e a competição deve contar com o árbitro de vídeo (VAR) a partir das oitavas de final. O campeão vai faturar R$ 47 milhões, o dobro deste ano, sendo que R$ 600 milhões serão distribuídos em premiações ao longo do torneio.
Confira os grupos:
GRUPO A - River Plate, Internacional, Alianza Lima (PER) e G4 - São Paulo, Tallares (ARG), Independiente Medellín (COL) ou Palestino (CHI).
GRUPO B - Cruzeiro, Emelec (EQU), Huracán (ARG) e Deportivo Lara (VEN).
GRUPO C - Olímpia (PAR), Sporting Cristal (PER), Godoy Cruz (ARG) e Universidad Concepción (CHI).
GRUPO D - Peñarol (URU), Flamengo, LDU (EQU), Bolivia 2 - representante ainda não definido.
GRUPO E - Nacional (URU), Cerro Porteño (PAR), Zamora (VEN) e G1 - pode ser o Atlético Mineiro, Defensor (URU), Barcelona de Guayaquil (EQU) ou representante da Bolívia ainda não definido.
GRUPO F - Palmeiras, San Lorenzo(ARG) Junior Barranquilla (COL) e G2 - pode ser o Caracas (VEN), Delfín (EQU), Melgar (PER), Nacional (PAR) ou Universidad de Chile (CHI).
Grupo G - Boca Juniors, Athletico Paranaense, Jorge Wilstermann (BOL) e Tolima (COL).
Grupo H - Grêmio, Universidad Católica (CHI), Rosário Central (ARG) e G3 - pode ser Atlético Nacional (COL) ou Libertad (PAR).