Esportes Destaque 1
Compartilhar

Mudou tudo: Athletico Paranaense lança escudo, mascotes e uniforme

Você não leu errado: o Atlético Paranaense se chama agora Athletico. Com a nova logo e novos mascotes, foi realizado um ..

Vinicius Cordeiro - 11 de dezembro de 2018, 21:12

Torcedores vêem o uniforme pela primeira vez. Foto: Geraldo Bubniak.
Torcedores vêem o uniforme pela primeira vez. Foto: Geraldo Bubniak.

Você não leu errado: o Atlético Paranaense se chama agora Athletico. Com a nova logo e novos mascotes, foi realizado um evento na noite desta terça-feira (11) para divulgar todo o pacote de mudanças na identidade do clube. Coincidentemente, a data do anúncio foi na véspera da final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta (12), às 21h45, o Furacão encara o Junior Barranquila lutando para conquistar o primeiro título internacional de sua história. No jogo de ida, na Colômbia, o duelo terminou empatado por 1 a 1.

A mudança na escrita, com a adição do "h", é um resgate do passado rubro-negro. Isso porque o documento de registro do clube está escrito "Club Athletico Paranaense".

A camisa estampa o novo símbolo, criada de um conceito de 4 ventos que formam o clube. Produzidos pela Umbro, são dois uniformes: o principal deixa de lado as listas rubro-negras verticais e dá lugar a um destaque maior para um tom mais forte de vermelho - que parece um alaranjado - com listas diagonais. Já a segunda camiseta, branca, também apresentam as listas brancas. O custo do uniforme de 2019 é de R$ 299.

Por fim, os mascotes representam a "família Furacão": pai, mãe, filho, filha e o cachorro, chamado de "fura-cão" apresentam uma estética parecida com personagens de séries infantis.

Até o final da noite, o clube atualizou todos os seus perfis nas redes sociais - Facebook, Twitter e Instragam, além de lançar seu novo site.

https://www.facebook.com/atleticopr/photos/a.181724911849503/2134046566617318/?type=3&theater