Bahia derrota o Santos, sonha com Libertadores e peixe fica ameaçado

Francielly Azevedo


Uma arrancada espetacular é o que se pode dizer do Bahia após vencer o Santos, nesta quinta-feira (16), e acumular seis jogos sem derrotas. O placar, de 2 a 1, conquistado nesta 35ª rodada do Campeonato Brasileiro faz com que o time baiano passe a sonhar com a Libertadores e liga o alerta no peixe, que somou três derrotas seguidas.

Aos 16 minutos o alvinegro saiu na frente. David Braz fez o cruzamento rasteiro e Bruno Henrique, livre, só empurrou para o gol.

Só que não demorou muito para o tricolor empatar. Aos 21, Zé Rafael foi derrubado por Lucas Veríssimo na área, era pênalti. Mendoza foi para cobrança, chutou a bola em um canto e Vanderlei caiu do outro.

Aos nove do segundo tempo, Alisson marcou contra o próprio patrimônio. No contra-ataque rápido, Zé Rafael cruzou para Mendoza, porém Alison tentou o corte e mandou para o gol.

Para completar o placar outro pênalti aos 31. Edigar Junio recebeu de frente para Vanderlei, mas sofreu falta de Jean Mota. O juiz marcou a penalidade. O próprio Edigar foi para a cobrança e confirmou a vitória tricolor.

 

Como fica

O tricolor baiano somou 49 pontos e está na nona posição. Tem um ponto a menos que o Flamengo, sétimo colocado. Em compensação o peixe permaneceu no G4 com 56 pontos, mas está ameaçado e poderia estar pior se a dupla de cariocas Fla e Botafogo não tivessem perdido.

 

Próxima rodada

No domingo (19), o Bahia encara o Sport, na Ilha do Retiro, às 17h (horário de Brasília). O Santos recebe o Grêmio, às 19h, na Vila Belmiro.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.