Coritiba confirma as contratações de César Benítez e Wellington Simião

Francielly Azevedo

O Coritiba anunciou na tarde desta quinta-feira (28) a contratação do meia Wellington Simião e do lateral César Benítez para temporada 2018. Simião defendeu o Avaí e o Ituano na última temporada, já Benítez esteve no Coxa em 2016 e retorna após atuar no Olímpia, do Paraguai.

Em 2016, Benítez defendeu o time alviverde e participou da campanha na Copa Sul-Americana daquele ano, quando o Coritiba chegou às quartas-de-final da competição. Foram 25 partidas pelo time do Alto da Glória. Após a temporada no Paraguai, o lateral retorna ao Alviverde sem custos e com contrato até o final de dezembro de 2019.

“O Coritiba tem uma torcida muito grande, eu e toda minha família adoramos o clube e a cidade. Esperamos que a gente faça um grande ano”, disse Benitez.

Já Simião tem 30 anos e chega ao clube vindo do Ituano. Pelo time paulista, conquistou o troféu do interior. Pelo Avaí, apesar do descenso, o jogador foi destaque atuando em 32 oportunidades.


Ambos já ajustaram os termos dos contratos, agora aguardam o retorno dos trabalhos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para acertar os registros e ter a publicação dos nomes no BID.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook