Em noite de Thiago Neves, Cruzeiro vira e bate o Fluminense

Francielly Azevedo


Vindo da derrota para o Flamengo na rodada anterior, o Cruzeiro buscava uma recuperação, na noite deste domingo (12), no Mineirão, contra o Fluminense. Os mineiros saíram atrás no placar, mas com o comando de Thiago Neves, ex-Flu, virou o placar e garantiu o 3 a 1.

O duelo iniciou equilibrado, porém logo o Flu abriu o placar. Aos sete minutos, Scarpa arriscou fraco de fora da área, a bola sobrou para Pedro, que girou e finalizou rasteiro.

Então iniciou a reação da Raposa, com Thiago Neves inspirado. Aos 16 minutos, o jogador tabelou com Romero, que na entrada da área mandou uma bomba, a bola passou nas costas do zagueiro Henrique, encobriu Cavalieri e entrou no ângulo.

Aos nove minutos do segundo tempo, o Flu ficou com um a menos. Marlon levou o segundo amarelo e terminou expulso.

Então, apenas dois minutos depois, o Cruzeiro virou o jogo. Diogo Barbosa aproveitou a cobrança de falta, entrou por trás e balançou as redes. O Flu reclamou bastante com o juiz, mas o árbitro valida o gol cruzeirense.

E então, aos 27 minutos, para finalizar a noite de gala, depois de tanto servir, Thiago Neves fez o dele. O meia recebeu de Robinho na entrada da área e finalizou para o gol, sem comemorar.

 

Como fica

Com o resultado, o Cruzeiro ocupa a 5ª posição, com 54 pontos. Enquanto o Fluminense é o 13º colocado, com 43 pontos.

 

Próxima rodada

Na quarta-feira (15) as duas equipes voltam a campo. O Cruzeiro recebe o Avaí, no Mineirão, às 19h30. Já o Flu encara o Corinthians, às 21h45, no Itaquerão, na partida que pode valer o título da competição, caso o Timão vença.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.