Após dois tropeços, Rio Branco demite Maurílio e acerta com novo treinador

Francielly Azevedo


O técnico Maurílio Silva não resistiu aos últimos dois tropeços do Rio Branco no Campeonato Paranaense. Após a equipe parnanguara perder para o Toledo por 4 a 2 e ser goleada pelo União por 4 a 0, o treinador foi demitido e a diretoria já acertou com Itamar Bernardes.

No último fim de semana, o Leão da Estradinha chegou a anunciar a demissão de Maurílio nas redes sociais, mas logo após desmentiu a notícia. O fato é que agora é oficial mesmo. Por meio de nota, o clube comunicou a troca. “O treinador Maurílio Silva e seu auxiliar técnico Pichetti, em comum acordo com a diretoria do clube, foram oficialmente desligados das funções nesta quinta-feira, 08/03. O Leão da Estradinha agradece o trabalho e segue na luta por pontos e posições na competição”, escreveu.

Itamar, que chega para a função, tem passagens pelo próprio Rio Branco em 2008, além de Paranavaí, Galo Maringá, Londrina e Amadense-SE.

O próximo jogo do Rio Branco é neste sábado (10), contra o Atlético-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada.

 

A coisa tá feia 

O Rio Branco foi vice-campeão da Taça Dionísio Filho, mas acumula apenas uma vitória na temporada, em cima do Paraná Clube, por 2 a 0. O Leão eliminou o Atlético na semifinal e foi derrotado pelo Coritiba na final.

Nos últimos três jogos, o time parnanguara tomou 11 gols. Maurílio comandou a equipe em 10 jogos (uma vitória, cinco empates e quatro derrotas), com 26% de aproveitamento.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="508720" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]