Após seis anos e sete meses, Tencati encerra trajetória no Londrina

Francielly Azevedo


O técnico Claudio Tencati deixará o Londrina após seis anos e sete meses no comando do alviceleste. Tencati é o treinador, entre as quatro divisões do Campeonato Brasileiro, que mais comandou uma equipe. O anúncio oficial deve ser feito nesta quinta-feira (23). O pentacampeão mundial Ricardinho deve assumir o time.

O comandante tem 43 anos e é natural de Indianópolis, no noroeste do Paraná, próximo a Cianorte. Jogador em categorias de base, decidiu deixar os gramados para estudar Educação Física. Foi auxiliar de Caio Júnior no Cianorte, passou também pelo Paranavaí e Iaraty, onde trabalhou com Sérgio Malucelli, gestor do LEC. Chegou ao Londrina em 21 de abril de 2011, após a SM Sports assumir o clube.

No primeiro ano no comando da equipe, foi campeão da divisão de acesso, ali começava a trajetória de ascensão do Londrina. Em 2014 faturou o título do campeonato paranaense (o LEC não era campeão estadual desde 1992). Os feitos não pararam por aí, conseguiu os acessos à Série C, no mesmo ano, e à Série B, em 2015. Nesta temporada foi campeão invicto da Primeira Liga, derrotando equipes como Fluminense, Cruzeiro e Atlético-MG.

Tencati se despedirá do Londrina no próximo sábado (25), somando 269 jogos, com 131 vitórias, 72 empates e 66 derrotas (aproveitamento de 57,62%). A última partida será diante do Vila Nova, no Serra Dourada, pela última rodada da Série B.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.