Atlético-PR anuncia a chegada do meia Raphael Veiga

Francielly Azevedo


O Atlético-PR anunciou nesta quinta-feira (11) a contratação do meia Raphael Veiga para a temporada 2018. O atleta pertence ao Palmeiras e chega no rubro-negro por empréstimo até o fim deste ano.

“Estou muito feliz pela oportunidade que o Atlético abriu para mim neste ano. Fiquei bastante encantado com a estrutura. Espero que 2018 seja vitorioso para todos nós”, destacou Veiga.

Há dois anos Veiga atuou pelo Coritiba, sendo um dos destaques do alviverde naquela temporada. Foram 24 jogos e três gols anotados. Após isso, foi contratado pelo Palmeiras por R$ 4,5 milhões, mas teve pouco espaço na equipe paulista, disputando apenas 22 partidas. “Sei que muito do que vai acontecer no meu ano depende de mim, do que eu apresentar em campo. Mas espero ter uma sequência de jogos”, afirmou.

Uma das características de Veiga é a versatilidade, por isso garante estar pronto para adaptações necessárias. “Sou meio-campo e já atuei pelas ‘beiradas’ e pelo centro. Eu me sinto muito seguro em atuar pelo centro, que foi onde joguei mais tempo. Mas onde me colocarem eu vou me adaptar o mais rápido possível”, concluiu.

O meia é o sexto reforço do Furacão. Além de Veiga, o clube já oficializou o atacante Bergson e o lateral-esquerdo Thiago Carleto. Falta ainda o anúncio do zagueiro Emerson Silva (ex-Botafogo), do volante Pierre (ex-Fluminense) e do atacante Marcinho (ex-São Paulo).

Ficha técnica

Posição: Meia

Nome completo: Raphael Cavalcante Veiga

Data de nascimento: 19/06/1995 [22 anos]

Local de nascimento: São Paulo (SP)

Clubes em que atuou: Coritiba (2013 a 2016) e Palmeiras (2017)

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="476223" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]