Austrália elimina Honduras e fatura penúltima vaga para Copa

Francielly Azevedo


A penúltima vaga para Copa do Mundo 2018 ficou com a Austrália, após a seleção vencer Honduras, por 3 a 1, na manhã desta quarta-feira (pelo horário de Brasília), na repescagem mundial. O jogo começou sem vantagem, já que no duelo de ida os dois países terminaram empatados sem gols.

Com muito sofrimento, a Austrália precisou disputar duas repescagens para garantir a vaga. Os australianos conseguiram o direito de enfrentar Honduras porque venceram a repescagem da Ásia frente a Síria.

Este é o quarto mundial seguido da Austrália, depois de se classificarem em 2006, 2010 e 2014.

O jogo

O meia Mile Jedinak foi o grande nome australiano, foram deles os três gols da classificação. A Austrália não teve trabalho para vencer o duelo, esteve melhor em campo, com bem mais posse de bola, mas só abriu o placar no segundo tempo.

Aos oito minutos, Jedinak cobrou falta na entrada da área, contou com o desvio da zaga e fez o primeiro dele no jogo.

Os outros dois gols foram anotados em cobranças de pênalti. Aos 27, quando cobrou no cantinho de Escober, e aos 40, quando bateu com maestria no centro do gol.

Os hondurenhos até descontaram, já aos 48 minutos, com Elis, depois de um bate-rebate na área. Só que não havia tempo para mais nada.

 

Passaportes carimbados

Já são 31 seleções classificadas para a Copa do Mundo do ano que vem. Agora, resta apenas uma vaga para o mundial que será disputado na Rússia. Peru e Nova Zelândia definem na madrugada de quinta-feira (16) quem fica com o último lugar.

Confira os classificados:

1 – Egito

2 – Nigéria

3 – Senegal

4 – Costa Rica

5 – México

6 – Panamá

7 – Argentina

8 – Brasil

9 – Colômbia

10 – Uruguai

11- Arábia Saudita

12 – Coreia do Sul

13 – Irã

14 – Japão

15 – Alemanha

16 – Bélgica

17 – Espanha

18 – França

19 – Inglaterra

20 – Islândia

21 – Polônia

22 – Portugal

23 – Rússia

24 – Sérvia

25 – Tunísia

26 – Marrocos

27 – Suíça

28 – Croácia

29 – Suécia

30 – Dinamarca

31 – Austrália

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.