Cezar Mutante se prepara para enfrentar Nate Marquardt, em novembro, nos EUA

Francielly Azevedo


Há três meses o brasileiro Cezar Mutante (32), atleta do UFC, se prepara para enfrentar o veterano Nate Marquardt (38), no duelo que acontece dia 11 de novembro, em Nortfolk, nos Estados Unidos, pela categoria dos pesos médios (84kg).  Seguindo uma rotina de quatro horas diárias de exercícios intensos, Mutante ainda inclui no seu programa de treinamento técnicas de performance emocional com o  Coach  Othon Gama.

Para o atleta, o autocontrole, as mudanças de hábitos e os cuidados com o emocional, são estratégias muito importantes para alcançar a sua meta. “Faço um trabalho mental para aguentar toda a pressão que envolve uma luta, para passar por todos os obstáculos e chegar ao meu objetivo principal que é ser campeão”, comenta.

Ele conta com apoio de seu manager Hércules Ribeiro na gestão de sua carreira e treina com a equipe da MMA Masters, em Miami, com treinadores que desenvolvem um trabalho que vai além da técnica, com estratégias que evitam traumas e asseguram que o atleta chegue ao dia da luta bem tecnicamente e fisicamente, sem nenhuma lesão.

“Meu adversário é um atleta bem completo e experiente. Minha equipe e eu já estudamos o jogo do Nate, então estou me preparando como se fosse lutar com o dono do cinturão”, revela.

A última luta de Mutante foi em fevereiro contra o canadense Elias Theodorou, duelo que fez o brasileiro fraturar a mão esquerda. Depois de seis meses de recuperação, o vencedor da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil (TUF), em 2012, está concentrado e determinado em dar o seu melhor no confronto com Nate. A preocupação principal é fazer um bom trabalho e dar mais um passo para ser o campeão da categoria.

“Acredito que todo mundo, independente da profissão, queira ser o melhor no que faz, e meu objetivo não é diferente. Trabalho duro para conquistar o meu espaço e essa luta é mais um degrau para chegar onde quero, que é ser o número 1”, diz.

Faltando um pouco mais de um mês para o combate, Mutante está ansioso para voltar ao octógono e mostrar toda sua técnica na que, de acordo com ele, será uma excelente luta. “O Nate Marquardt é um grande nome no MMA, mas estou determinado em vencer essa luta e chegar mais próximo do ranking da categoria e alcançar o meu objetivo que é ser campeão”, finaliza.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.