Coritiba e Cruzeiro disputam título do Brasileiro Sub-20

Francielly Azevedo


O Coritiba recebe o Cruzeiro, nesta sexta-feira (20), às 16h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogo vale o título da final inédita da competição. Na partida de ida as equipes empataram em 1 a 1, por isso o Coxa pode ficar no 0 a 0 que garante a taça. Quem vencer é o campeão. Qualquer empate acima de 2 a 2 garante o troféu para Raposa.

O Coxa chega à final com a melhor campanha do campeonato, tem sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Além disso, a equipe tem o artilheiro isolado da competição, Gustavo Mosquito, com nove gols marcados. O garoto é o maior goleador de todas as edições do Brasileiro Sub-20. O Alviverde já anotou 21 gols neste torneio e sofreu apenas 11.

O adversário

O Cruzeiro somou cinco vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. A Raposa balançou as redes 15 vezes e tomou 11 gols. O artilheiro da equipe é Emerson Ávila, que tem quatro gols convertidos na competição.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="461537" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]