Coritiba encara o Fluminense para manter sequência positiva e respirar aliviado

Francielly Azevedo


Embalado na luta contra o rebaixamento, o Coritiba encara o Fluminense, nesta quinta-feira (9), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é um confronto direto, já que os times estão a poucos pontos de distância na tabela.

Nos últimos jogos o Coxa conquistou 10 de 12 pontos disputados. Foram três vitórias e um empate que tiraram o alviverde da zona da degola. Nada está garantido ainda, porém uma vitória em cima dos cariocas é tratada como um “divisor de águas” pelos atletas. Se perder não corre o risco de voltar para o Z4 nesta rodada, mas já pretende eliminar qualquer vestígio de rebaixamento.

O duelo será comandado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer, ambos de Minas Gerais.

A equipe

O técnico Marcelo Oliveira terá força máxima para essa partida. Além de poder contar com todos os jogadores que atuaram na goleada em cima do Avaí, o treinador tem os retornos dos atacantes Kleber, recuperado de um desconforto na panturrilha, e Henrique Almeida, que cumpriu suspensão na rodada anterior.

O atacante Iago Dias e o zagueiro Walisson Maia foram vetados pelo departamento médico e nem viajaram com o elenco. Walisson sofreu uma lesão na panturrilha, enquanto Iago está fora por dores musculares.

Com isso, a escalação deve ter Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Yan Sasse; Rildo e Henrique Almeida.

 

De olho no adversário

O Fluminense também vem de um bom retrospecto. Nos últimos cinco jogos, venceu três, empatou um e perdeu um. O tricolor é o 13º na tabela, com 42 pontos. Quatro pontos a mais que o Coritiba, 15º colocado. A ideia dos cariocas é pontuar para conseguir uma aproximação do G7.

O técnico Abel Braga conta com o retorno de Lucas, que foi poupado no último jogo. Porém, não terá o volante Richard e o zagueiro Gum, vetados pelo departamento médico.

O Flu deve ir a campo com Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Renato Chaves (Reginaldo) e Marlon; Douglas, Wendel (Marlon Freitas) e Sornoza; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Henrique Dourado.

 

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.