Coritiba perde para o Flamengo e está fora da Copinha

Francielly Azevedo


O Coritiba tentou, mas não conseguiu passar pelo Flamengo, neste domingo (14), pela 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O placar foi magrinho, 1 a 0, e só não foi maior porque o goleiro alviverde Bruno defendeu um pênalti.

O primeiro tempo foi marcado pela pressão rubro-negra com o quarteto Yuri, Vitor Gabriel, Luiz Henrique e Bill. Mesmo assim os garotos cariocas não mexeram no placar.

Apenas no fim da primeira etapa foi que o Coxa esboçou uma reação, com duas boas oportunidades. Em uma delas, Luizinho e Nathan fizeram uma belíssima tabela e deixaram a zaga do Flamengo comendo poeira. Nathan recebeu cara a cara com Yago e tentou por cobertura, mas o goleiro conseguiu desviar a bola para escanteio.

A pressão carioca continuou no segundo tempo, até que aos 31 saiu o gol. Após cobrança de escanteio, Yuri evitou a saída, brigou pela bola e cruzou. Bernardo se antecipou, Henrique foi tentar tirar e desviou marcando o gol contra.

Aos 45 o Flamengo ainda teve a chance de ampliar. Vitor Gabriel foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Hugo Moura foi para a cobrança, bateu no canto direito e Bruno defendeu.

O duelo foi até os 50 minutos, mas o Coxa pouco conseguiu fazer para mudar o placar.

Agora só restam dois paranaense na competição. Atlético e Londrina defendem a permanência na Copinha nesta segunda-feira (15).

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.