Coritiba recebe o Flamengo para fugir da degola e alçar voos mais altos

Francielly Azevedo


O Coritiba tem um dos jogos mais importantes do ano, nesta quinta-feira (16), diante do Flamengo, no Couto Pereira, às 21h (horário de Brasília). O duelo com os cariocas será um divisor de águas para o alviverde. Se vencer, além de se distanciar da zona de rebaixamento, o Coxa pode almejar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem.

Sem perder há seis rodadas, o time do Alto da Glória é o 15º colocado, com 40 pontos, quatro de distância da zona do rebaixamento. Se for derrotado, não entra na ZR nesta rodada, mas pode se complicar nos três jogos que faltam.

O árbitro Raphael Claus comanda o duelo, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, ambos de São Paulo.

A equipe

O técnico Marcelo Oliveira tem força máxima para esse confronto. Em relação ao time que empatou com a Ponte Preta, a única possibilidade de mudança é a entrada do atacante Kleber como titular. Se isso acontecer, é possível que Rildo passe a ocupa o banco de reservas.

O atacante Iago Dias, recuperado de lesão, volta a ficar à disposição do treinador e será opção no banco.

Sendo assim, o provável time tem  Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Yan Sasse; Rildo (Kleber) e Henrique Almeida.

De olho no adversário

Nos últimos cinco jogos o Flamengo somou três derrotas, um empate e uma vitória. Na sétima posição, com 50 pontos, o rubro-negro é o primeiro na zona de classificação para a Libertadores.

O time do técnico Reinaldo Rueda tem o retorno do zagueiro Juan, recuperado de uma lesão na coxa, e a possibilidade de volta do meia Diego, que estava em Londres com a Seleção. O jogador vem até Curitiba e será reavaliado antes do duelo.

Com isso, o Flamengo deve entrar em campo com Diego Alves; Pará (Rodinei), Rhodolfo, Juan e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Márcio Araújo) e Paquetá (Diego); Éverton Ribeiro, Felipe Vizeu e Everton.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.