Emoção e alegria marcam o reencontro de craques que fizeram história no Londrina

Francielly Azevedo


Com assessoria

O ponta-esquerda Paraná cobrando pênalti e fazendo o gol. Uma cena que muitos viram na inauguração do Estádio do Café em 1976 e que voltou a ocorrer na manhã do último sábado (9), na quarta edição do encontro de ex-jogadores do Londrina Esporte Clube realizada aqui na cidade.

O evento reuniu ex-atletas que fizeram parte da época de ouro do LEC no fim dos Anos 70. Esquadrão que fez surgir o Tubarão que conhecemos até hoje. Jogadores de outros grandes momentos do clube na década de 1980 e 1990 também participaram da confraternização, que contou com homenagens como à concedida ao ex-ponta-esquerda Paraná, autor do primeiro gol da história do Café.

A  quantidade de estrelas em campo foi suficiente para formar dois times. Além do gol de Paraná, Robertinho e Nenê Guanxuma anotaram os tentos do time que vestiu o uniforme branco do LEC. Paulinho “Canhão de Pinhal” fez dois e Marinho converteu o outro da equipe que vestiu o uniforme alviceleste.

“Pra variar, continuo fazendo os meus gols”, destacou o sempre bem-humorado Paulinho, que foi o artilheiro do Tubarão na Taça de Prata de 1980 e no Campeonato Paranaense de 1981. “Esse evento aqui já está na agenda da minha família, todos os anos nós viremos para cá”, emociona-se o ex-atacante ao falar dos amigos que fez no Tubarão

“Para nós é um momento único, emocionante”, afirma o ex-atacante Carlos Alberto Garcia. “Muitos que vieram de longe para estar aqui hoje, como o Carlos Alberto Silva [ex-volante, que mora em Macau], que veio da China. “Esse encontro já virou um evento aqui em Londrina. E que a cada ano ele possa se repetir”, completa.

“O Londrina tem um espaço especial no meu coração”, diz o ex-ponta-esquerda Paraná. “Só temos a agradecer por ter a possibilidade de participar de encontros como esse. É muito bom,  uma emoção diferente ver todos aqui ano após ano. É um momento que me faz bastante feliz”, garante.

Além do jogo, os ex-jogadores do LEC visitaram as novas instalações do museu do clube, que será inaugurado no próximo sábado (16) no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. Logo depois, participaram de um almoço no Iate Clube de Londrina.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.