Jornal inglês elege Neymar como o terceiro melhor jogador do mundo

Francielly Azevedo


O jornal “The Guardian” divulgou nesta sexta-feira (22) o Top 10 da lista dos melhores jogadores do mundo. O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, aparece na terceira colocação no ranking, atrás de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, em 2º e Lionel Messi, do Barcelona, como o melhor do mundo.

Completam a lista o meia Kevin De Bruyne, do Manchester City, em quarto lugar; o atacante Harry Kane, do Tottenham, em quinto; o volante Luka Modric, do Real Madrid, em sexto; o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, em sétimo; o atacante francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, em oitavo; o meia Toni Kroos, do Real Madrid, em nono; e o meia Eden Hazard, do Chelsea, em décimo.

O “The Guardian” elege os melhores jogadores do ano desde 2012. O corpo de jurados reúne 169 especialistas de 63 países como ex-jogadores, técnicos e jornalistas. Neste ano, os brasileiros Ronaldo e Palinhas ajudaram na escolha.

Outros brasileiros

Além de Neymar, outros brasileiros estão na lista dos 100 melhores. O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, aparece em 19º no ranking. O meia Philippe Coutinho, do Liverpool, está na 24ª posição. Daniel Alves, lateral-direito do Paris Saint-Germain, ocupa o 26º lugar. O volante do Real Madrid, Casemiro, figura na 28ª colocação. Enquanto o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, ficou em 39º.

Nas primeiras parciais divulgadas nesta semana, o “The Guardian” listou o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, em 76º. Além do zagueiro David Luiz, do Chelsea, em 83º, do lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, em 90º e o meia Fabinho, do Mônaco, em 91º.

Também há na lista dois brasileiros naturalizados representando a Espanha: Diego Costa em 68º (ele atuava pelo Chelsea na última temporada e deve estrear pelo Atleti) e o meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, em 49º.

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.