câmara dos deputados
Compartilhar

Jornal inglês elege Neymar como o terceiro melhor jogador do mundo

O jornal "The Guardian" divulgou nesta sexta-feira (22) o Top 10 da lista dos melhores jogadores do mundo. O atacante Ne..

Francielly Azevedo - 22 de dezembro de 2017, 13:15

O jornal "The Guardian" divulgou nesta sexta-feira (22) o Top 10 da lista dos melhores jogadores do mundo. O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, aparece na terceira colocação no ranking, atrás de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, em 2º e Lionel Messi, do Barcelona, como o melhor do mundo.

Completam a lista o meia Kevin De Bruyne, do Manchester City, em quarto lugar; o atacante Harry Kane, do Tottenham, em quinto; o volante Luka Modric, do Real Madrid, em sexto; o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, em sétimo; o atacante francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, em oitavo; o meia Toni Kroos, do Real Madrid, em nono; e o meia Eden Hazard, do Chelsea, em décimo.

O “The Guardian” elege os melhores jogadores do ano desde 2012. O corpo de jurados reúne 169 especialistas de 63 países como ex-jogadores, técnicos e jornalistas. Neste ano, os brasileiros Ronaldo e Palinhas ajudaram na escolha.

Outros brasileiros

Além de Neymar, outros brasileiros estão na lista dos 100 melhores. O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, aparece em 19º no ranking. O meia Philippe Coutinho, do Liverpool, está na 24ª posição. Daniel Alves, lateral-direito do Paris Saint-Germain, ocupa o 26º lugar. O volante do Real Madrid, Casemiro, figura na 28ª colocação. Enquanto o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, ficou em 39º.

Nas primeiras parciais divulgadas nesta semana, o "The Guardian" listou o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, em 76º. Além do zagueiro David Luiz, do Chelsea, em 83º, do lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, em 90º e o meia Fabinho, do Mônaco, em 91º.

Também há na lista dois brasileiros naturalizados representando a Espanha: Diego Costa em 68º (ele atuava pelo Chelsea na última temporada e deve estrear pelo Atleti) e o meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, em 49º.