Na corda bamba: Coritiba vai lutar até o último minuto para não ser rebaixado

Francielly Azevedo


A matemática não é difícil. Restam duas vagas para a Série B e quatro concorrentes na disputa que ninguém quer: Coritiba, Vitória, Sport e Avaí. O alviverde podia ter se livrado dessa briga se tivesse vencido o São Paulo, o que não aconteceu. Por isso, vai lutar até o último minuto no próximo domingo (3), diante da Chapecoense, na Arena Condá, às 17h (horário de Brasília).

Com 24,9% de probabilidade de rebaixamento, de acordo com o site Chance de Gol do UOL, só uma vitória realmente interessa ao Coxa. Se vencer os catarinenses não dependerá de ninguém e estará garantido na Série A. O problema é que do outro lado a disputa não será fácil, já que a Chape venceu o Bahia e pode conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem.

“O futebol é isso: um time desesperado, ansioso e desorganizado é mais difícil de conseguir resultado. A Chapecoense joga muito bem em casa e nós vamos precisamos estar organizados, ter um equilíbrio emocional, um equilíbrio entre defesa e ataque”, analisou o técnico Marcelo Oliveira, após o duelo com o São Paulo.

 

Possibilidades:

  • Se vencer está garantido na Série A
  • Se empatar precisa de dois tropeços entre os três times: Avaí empatar ou perder para o Santos na Vila Belmiro; Vitória empatar ou perder para o Flamengo no Barradão; Sport empatar ou perder para o Corinthians.
  • Se perder o Avaí pode empatar, já que o Coritiba tem uma vitória a mais, e o Sport também, a menos que o Coxa seja goleado por mais de cinco gols pela Chape.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.