A matemática não é difícil. Restam duas vagas para a Série B e quatro concorrentes na disputa que ninguém quer: Coritiba, Vitória, Sport e Avaí. O alviverde podia ter se livrado dessa briga se tivesse vencido o São Paulo, o que não aconteceu. Por isso, vai lutar até o último minuto no próximo domingo (3), diante da Chapecoense, na Arena Condá, às 17h (horário de Brasília).
Com 24,9% de probabilidade de rebaixamento, de acordo com o site Chance de Gol do UOL, só uma vitória realmente interessa ao Coxa. Se vencer os catarinenses não dependerá de ninguém e estará garantido na Série A. O problema é que do outro lado a disputa não será fácil, já que a Chape venceu o Bahia e pode conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem.
“O futebol é isso: um time desesperado, ansioso e desorganizado é mais difícil de conseguir resultado. A Chapecoense joga muito bem em casa e nós vamos precisamos estar organizados, ter um equilíbrio emocional, um equilíbrio entre defesa e ataque”, analisou o técnico Marcelo Oliveira, após o duelo com o São Paulo.
Possibilidades:
- Se vencer está garantido na Série A
- Se empatar precisa de dois tropeços entre os três times: Avaí empatar ou perder para o Santos na Vila Belmiro; Vitória empatar ou perder para o Flamengo no Barradão; Sport empatar ou perder para o Corinthians.
- Se perder o Avaí pode empatar, já que o Coritiba tem uma vitória a mais, e o Sport também, a menos que o Coxa seja goleado por mais de cinco gols pela Chape.