Para se manter no G4, Paraná encara o América-MG no Horto

Roger Pereira


Na reta final da Série B, o Paraná Clube enfrenta o América-MG, neste sábado (21), às 19h (horário de Brasília), pela 31ª rodada da competição, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Com 52 pontos, na quarta posição, o Tricolor depende apenas dele mesmo para se manter no G4 e continuar firme na briga pelo acesso.

No primeiro turno, a equipe paranista empatou com o Coelho, em 1 a 1, na Vila Capanema. Se perder, o Paraná pode deixar o G4 nesta rodada. Caso vença assume a vice-liderança, já que tem o saldo de gols maior que o Ceará (atual vice-colocado após empatar com o Figueirense) e o próprio América.

O árbitro Graziani Maciel Rocha apita o jogo, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Thiago Rosa de Oliveira.

O Tricolor tem pela frente oito confrontos decisivos para acabar com um pesadelo de 10 anos na segunda divisão. De acordo com o site Infobola, a equipe paranista tem 69% de chance de alcançar o tão esperado acesso.

A equipe

Para essa partida, o técnico Matheus Costa terá três desfalques por acúmulo de cartões. O lateral-direito Cristovam, o meia Renatinho e o atacante Alemão estão suspensos. Dessa maneira, na lateral o jogador Junior deve ganhar nova chance, ele que foi utilizado para substituir Cristovam no segundo tempo da derrota para o Ceará.

Com a entrada de Vitor Feijão no lugar de Renatinho, João Pedro será deslocado para frente, atuando como um meia de criação. Sem Alemão, o ataque passa a ser composto por Rafhael Lucas no lugar do camisa nove e Robson como titular absoluto.

A boa notícia é o retorno de Gabriel Dias no setor de contenção. Com isso, Luiz Otávio retorna ao banco de reservas.

O provável Paraná Clube tem Richard; Junior, Maidana, Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinicius Kiss, Vitor Feijão e João Pedro; Robson e Rafhael Lucas.

O adversário

O América não perde há três partidas. Somando 55 pontos, quer retomar o seu lugar na vice-liderança.

O técnico Enderson Moreira poderá contar com Giovanni e Pará. Provavelmente, o primeiro fique no banco de reservas, pois passa pelo período de transição. Com o retorno dos laterais, Ernandes é recolocado no meio campo.

O meia Zé Ricardo cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões. Além dele, Ceará e Lima estão em tratamento no departamento médico.

Com isso, o Coelho pode entrar em campo com João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima, Pará; Ernandes, Juninho, Ruy, Matheusinho; Luan e Bill.

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="461686" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]