Paraná Clube anuncia retorno do técnico Wagner Lopes

Francielly Azevedo


O Paraná Clube anunciou oficialmente neste domingo (10) a volta do técnico Wagner Lopes para comandar a equipe na temporada 2018. Junto com ele também retorna o auxiliar Sandro Rosa. Ambos devem trabalhar em conjunto com a diretoria na montagem do grupo para disputa da Série A.

Lopes tem 48 anos e comandou o Tricolor em 22 jogos, sendo 12 vitórias, sete empates e três derrotas. Com ele a equipe paranista avançou na Primeira Liga e na Copa do Brasil, além de chegar às quartas de final do Campeonato Paranaense.

“O Wagner tem o perfil que buscamos. Ele tem muita experiência na formatação de grupos, seguindo a filosofia do clube. Conhece a Série A e confiamos no seu comando, sempre com muito equilíbrio”, comentou o executivo de futebol Rodrigo Pastana.

Para o presidente Leonardo Oliveira a competência demonstrada pelo treinador no início do ano foi fundamental.  “Tínhamos um grupo em formação, que poucos confiavam. Ele deu personalidade ao time e fez a torcida abraçar o projeto. Só saiu por uma condição econômica, mas sempre deixei claro que as portas do Paraná sempre estariam abertas pra ele e pro Sandro”, ressaltou.

Wagner Lopes se transferiu no início de maio para o Albirex Niigata, do Japão. Viu, à distância, o Paraná seguir com bons resultados tanto na Copa do Brasil quanto na Primeira Liga e, o mais importante, assegurar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

“É com orgulho que retorno ao Paraná. Fiz muitos amigos aqui e a sintonia que a comissão técnica sempre teve com o comando do futebol, com o Pastana e com o presidente Leonardo, é algo que marcou. Volto com muita vontade de trabalhar. O que posso prometer ao torcedor é um time organizado e um elenco competitivo”, disse o treinador.

Planejamento

Wagner Lopes já trabalha ao lado da direção paranista na formatação do grupo que inicia a temporada no dia 17 de janeiro, enfrentando o União Beltrão, na cidade de Francisco Beltrão, pelo Campeonato Paranaense. A reapresentação do elenco está programada para o dia 2 de janeiro, uma terça-feira, logo após o recesso para as Festas de Fim de Ano.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.