Peru e Nova Zelândia ficam no zero e vaga para Copa será decidida em Lima

Francielly Azevedo


Peru e Nova Zelândia disputaram, na madrugada deste sábado (11), o primeiro jogo da repescagem por uma vaga na Copa do Mundo da Rússia em 2018. As duas seleções empataram em zero a zero, no duelo disputado no estádio Westpac, em Welligton (Nova Zelândia). A vaga será definida na próxima quarta-feira (15), no Estádio Nacional, em Lima, no Peru.

A partida foi marcada por poucas oportunidades para ambos os lados. Em um jogo morno e sem Paolo Guerrero, o Peru até chegou perto do gol, mas não foi efetivo nas conclusões. Já a Nova Zelândia, mesmo jogando em casa, mostrou a falta de qualidade técnica, sem levar muito perigo.

Em uma das melhores jogadas, o meia Cueva, do São Paulo, aproveitou a bobeira da zaga neozelandesa e tocou na saída do goleiro Marinovic. Porém, o arqueiro rapidamente se recuperou e tirou a bola em cima da linha.

 

Como fica

O placar zerado deixou a vaga indefinida. Na próxima quarta-feira, um empate sem gols leva o jogo para prorrogação e posteriormente, se ninguém balançar as redes, para disputa por pênaltis. Caso o empate seja em um a um ou mais gols, a vaga será da Nova Zelândia, em função do critério de gol fora. O Peru precisa vencer no tempo regulamentar se quiser ficar com a vaga sem as penalidades.

 

Equipes na Copa

A última participação da Zona Zelândia na Copa foi em 2010, na África do Sul, quando eliminaram o Bahrein nas eliminatórias.

Já o Peru não disputa uma Copa desde 1982, quando o mundial foi na Espanha. Se classificar para 2018, essa será o quinto mundial dos peruanos.

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.