
São Paulo vence Internacional e mantém disputa pela Libertadores aberta
Jorge de Sousa
04 de dezembro de 2019, 23:24
O Athletico oficializou que 16 jogadores estão de férias. A grande maioria esteve à disposição do técnico Eduardo Barros..
Vinicius Cordeiro - 04 de dezembro de 2019, 23:26
O Athletico oficializou que 16 jogadores estão de férias. A grande maioria esteve à disposição do técnico Eduardo Barros na vitória por 1 a 0 sobre o Santos. Ou seja, nenhum deles entrará em campo contra o Avaí no próximo domingo (8), às 16h, na Ressacada, pela última rodada do Brasileirão.
A partida contra o Peixe também selou a despedida de pelo menos três atletas. Marco Ruben, autor do gol do triunfo, Marcelo Cirino e Bruno Guimarães vão defender outras equipes a partir de 2020.
Por enquanto, o único com destino certo é o último. O meio campista de 21 vai defender o Atlético de Madrid, da Espanha. Já Marco Ruben deve voltar à Argentina, já que pertence ao Rosario Central, enquanto Cirino deverá se aventurar no futebol da China.
Goleiro Santos já sinalizou que pretende ficar no clube. (Geraldo Bubniak/AGB)
Já outros nomes importantes do elenco rubro-negro também começam a descansar. É o caso de Santos, do zagueiro Léo Pereira, do meia Lucho González e do atacante Rony. Destes, quem está com a permanência certa são o goleiro e o argentino. Os outros dois estão valorizados no mercado e devem receber propostas para sair.
Confira a lista dos jogadores que defenderam o Athletico em 2019 e estão de férias:
Dois nomes da lista surpreendem. O lateral-direito Madson e o meia Everton Felipe estão emprestados ao Furacão (vindos de Grêmio e São Paulo) até o dia 31 de dezembro.
Já entre os que ficam, alguns destaques. O meia Nikão passou por uma cirurgia no nariz - de desvio de septo - e só estará apto a jogar em janeiro.
Além disso, Lucho González já teve contrato renovado até o final de 2020.