Liverpool empata com Everton e City fica na liderança do Campeonato Inglês

Vinicius Cordeiro


Everton e Liverpool empataram por 0 a 0 neste domingo (3) e os Reds acabaram perdendo a liderança do Campeonato Inglês. 39.335 pessoas acompanharam o derby no Goodison Park.

O Manchester City, que derrotou o Bournemouth por 1 a 0 fora de casa ontem (2), chegou aos 71 pontos conquistados e assumiu a ponta da Premier League. Já os Reds, com o empate no clássico da sua cidade, somam 70 pontos e caem para a segunda posição após 29 rodadas disputadas.

Vale lembrar que o Liverpool chegou a ter sete pontos de vantagem sobre o City no final de dezembro. Porém, os tropeços da equipe comandada por Jürgen Klopp deu chance para os Citizens, treinados por Pep Guardiola, alcançarem o topo da classificação.

No próximo sábado (9), às 12h, o Liverpool recebe o Burnley no Anfield. No mesmo dia e horário, o Everton visita o Newcastle no St. James Park. Também no sábado, só que às 14h30, o City encara o Watford dentro do Etihad Stadium.

Leia também: Alisson minimiza perda de liderança na Premier League: “não muda nada”

Tabu mantido

O dérbi da cidade de Liverpool foi o confronto de número 233 entre os rivais.

Nos últimos oito anos, os Reds não perdem para The Blues. Desde 2010, são 9 empates e sete triunfos vermelhos nos 16 jogos da Premier League.

O jogo

Na etapa inicial, o Liverpool tomou conta do jogo, com Salah comandando o ataque inglês. O egípcio proporcionou as melhores chances: aos 14 minutos, ele bateu firme e a bola saiu por cima do gol. Já aos 28, ele aproveitou o vacilo do volante Schneirdelín e saiu cara a cara com Pickford. O camisa 11 tentou deslocar o goleiro, mas viu o adversário fazer ótima defesa e garantir o placar zerado nos 45 minutos iniciais.

Na etapa final, o Everton assustou na bola parada logo aos seis minutos. Digne cobrou escanteio e Calvert-Lewin cabeceou para grande defesa do Alisson. Os Reds responderam imediatamente. Primeiro, o lateral direito Alexander-Arnold cobrou falta e Pickford fez a intervenção. Depois, o zagueiro Matip driblou dois marcadores e acionou Salah. O camisa 11 recebeu em ótima posição, mas Keane chegou na hora exata para cortar o perigo.

Na faixa dos 15 minutos, Richarlison saiu do banco de reservas no Everton e Roberto Firmino e Milner entraram no Liverpool. Os visitantes assustaram novamente aos 23: depois do levantamento de Robertson, Van Dijk ajeitou para o meio. Fabinho quis dominar com a coxa, mas errou e deu a chance para Digne cortar o perigo.

O duelo ganhou bastante emoção nos minutos finais. A melhor chance do Everton foi aos 28 minutos. Richarlison desceu pela ponta direita e cruzou rasteiro, mas Bernard não alcançou a bola para completar.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="599367" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]