Foz eliminado, Corinthians e Atlético-MG classificados: confira os resultados desta quarta

A quarta-feira (27) foi recheada de decisões para os clubes brasileiros.LibertadoresNo maior torneio do continent..

Vinicius Cordeiro - 28 de fevereiro de 2019, 00:32

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A quarta-feira (27) foi recheada de decisões para os clubes brasileiros.

Libertadores

No maior torneio do continente, o Atlético Mineiro garantiu sua vaga na fase de grupos depois do empate por 0 a 0 com o Defensor, do Uruguai. Na ida, o Galo havia vencido por 2 a 0. Dentro de casa, o time comandado por Levir Culpi passou sufoco depois da expulsão do volante Zé Welison, aos 10 minutos da etapa final, mas o goleiro Victor fez duas grandes defesas para segurar o zero no placar.

O clube mineiro entra no Grupo E, ao lado de Cerro Porteño, Nacional e Zamora. A estreia está marcada para a próxima quarta-feira (6), às 19h15, na Arena Independência.

O Atlético, a partir de agora, entrará no Grupo E do torneio, ao lado de Cerro Porteño, Nacional e Zamora. A estreia no torneio será em 6 de março (quarta-feira), às 19h15 (de Brasília), em Belo Horizonte, diante o Cerro.

No outro jogo, o Palestino, do Chile, venceu por 2 a 1 e acabou eliminando o Talleres, que havia deixado o São Paulo na fase anterior. Os chilenos aparecem no Grupo A, junto com Internacional, River Plate e Alianza Lima.

Sul-Americana

Pela Sula, o Corinthians levou a melhor sobre o Racing nos pênaltis, mesmo jogando na Argentina. No tempo normal, Cristaldo marcou pelos donos da casa e Vágner Love igualou pelo clube paulista. Nas penalidades, o goleiro Cássio brilhou e defendeu as cobranças de Solari e Nery Domínguez. Um sorteio da Comenbol vai definir o próximo adversário do Timão.

Copa do Brasil

Foram três jogos válidos pela segunda fase da Copa do Brasil. No estádio ABC, o Foz do Iguaçu perdeu, nos pênaltis, para o Ceará após o empate sem gols no tempo normal. Na próxima fase, o Vôzão vai encarar o Corinthians.

Já o Botafogo aplicou 3 a 0 sobre o Cuiabá, com dois gols de Erik e um de Rodrigo Pimpão. Os cariocas aguardam o vencedor do duelo entre Juventude e América-MG.

Por fim, o URT - que eliminou o Coritiba na estreia - e o Vila Nova, de Goiás, fizeram um confronto emocionante. Depois do empate por 2 a 2, a disputa de pênaltis teve oito cobranças de cada lado. No final das contas, os mineiros esbarraram no goleiro Rafael Santos e se despediram da competição.