Após experiência no Orlando City, Léo Pereira projeta disputa do Estadual pelo Atlético-PR

Francielly Azevedo


Da assessoria

Um dos jogadores que compõem o grupo do Atlético-PR que se prepara para o Campeonato Estadual é o zagueiro Léo Pereira. Já conhecido da torcida rubro-negra, Léo foi revelado pelo Furacão e passou por todas as categorias antes de estrear como profissional, em 2013.

Desde então, fez 32 jogos e ainda defendeu outros três clubes, por empréstimo. O mais recente foi o Orlando City, parceiro do Rubro-Negro. No Clube norte-americano, Léo Pereira chegou para a equipe B. No entanto, após dois jogos, foi para o time principal, que contava, à época, com o meia Kaká.

Em sua passagem pelos Estados Unidos, o zagueiro disputou 18 jogos. “Saí daqui com o desafio de jogar em outro país. Fui com bastante motivação e vontade de vencer”, afirmou. “Voltei muito mais experiente, muito mais focado nos meus objetivos. Posso falar que estou mais maduro em campo e fora de campo também”, completou, em entrevista ao Site Oficial.

Desde o final do ano passado, Léo Pereira trabalha com o grupo comandado por Tiago Nunes, que disputará a edição 2018 do Campeonato Paranaense. O trabalho, na avaliação do zagueiro, poderá render bons frutos na competição.

“Nosso grupo é jovem e o Tiago [Nunes] sabe lidar bem com isso. Está sendo uma troca de experiências muito boa. Estamos nos dando bem nos treinamentos, nos doando ao máximo para fazer uma boa estreia no dia 20, contra o Maringá”, disse.

E um bom Campeonato Paranaense é essencial para Léo Pereira. Depois de adquirir experiência em outras equipes, o zagueiro quer se firmar na equipe principal do Furacão.

“Desde a Formação, meu sonho sempre foi vestir a camisa do time profissional do Atlético Paranaense. Realizei esse sonho, mas não me firmei na equipe como desejava. Pretendo buscar meu espaço, com bastante trabalho e dedicação nos treinamentos e jogos”, revelou o jovem de 21 anos.

Com o objetivo bem traçado e experiência adquirida, o zagueiro projeta a equipe atleticana na competição. “A expectativa é sempre positiva, tanto nossa, quanto da torcida. Os torcedores podem esperar um time muito dedicado, com muita aplicação tática e com bastante posse de bola, sempre buscando o gol”, finalizou Léo Pereira.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="475891" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]