Atlético-PR encara a desesperada Ponte Preta

Francielly Azevedo


O Atlético-PR enfrenta nesta quarta-feira (15), às 17h (horário de Brasília), a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores, o rubro-negro pretende aproveitar a fragilidade do momento vivido pela Macaca, que luta contra o rebaixamento.

O Furacão ocupa a 12ª posição na tabela, com 45 pontos, cinco a menos que o Flamengo, sétimo colocado. Com quatro rodadas para o fim da competição, a equipe ainda trabalha com a possibilidade de garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem.

O duelo com a macaca será apitado por Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa) e Leone Carvalho Rocha. Ambos de Goiás.

Equipe

O técnico Fabiano Soares continua sem poder contar com os meias Felipe Gedoz e Nikão, vetados pelo departamento médico.

Além disso, o treinador confirmou que deve optar por outras duas mudanças para “oxigenar” a equipe nessa reta final de muito desgaste físico no elenco. As modificações devem ocorrer no setor ofensivo. Lucas Fernandes e Ederson são os mais cogitados.

Com isso, o provável rubro-negro tem Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Esteban Pávez, Lucho González e Guilherme; Sidcley (Lucas Fernandes), Pablo e Ribamar (Ederson).

De olho no adversário

A Ponte Preta vem de três jogos sem vitórias e luta a todo custo para deixar a zona de rebaixamento. Na 18ª posição com 36 pontos, tem apenas três de distância do Vitória, primeiro time fora da ZR. Caso não vença, a queda alvinegra pode estar decretada.

O técnico Eduardo Baptista, ex-comandante do Atlético, deve repetir a escalação que empatou com o Coritiba na rodada anterior. A novidade fica por conta de Renato Cajá no banco de reservas. O jogador volta a ficar à disposição após tratar uma lesão na panturrilha.

O atacante Emerson Sheik é o desfalque da equipe, em função de um incômodo muscular. Dessa maneira, a Ponte entra em campo com Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Naldo, Elton, Léo Artur, Danilo Barcellos e Lucca; Léo Gamalho.

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.