Atlético-PR encara o Avaí para continuar sonhando com Libertadores

Francielly Azevedo


Em sua última viagem do ano, o Atlético-PR enfrenta o Avaí neste domingo (26), às 17h (horário de Brasília), na Ressacada, em Santa Catarina, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro já garantiu sua permanência na Série A e ainda sonha com a oportunidade de agarrar uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Com 48 pontos, na 11ª posição, o Furacão está a quatro pontos de distância do Botafogo, primeiro no G7. O cenário fica ainda melhor com a possibilidade de G8 (caso Flamengo seja campeão da Sul-Americana) e G9 (se o Grêmio faturar o título da Libertadores), porque neste caso os paranaenses têm apenas dois pontos a menos que Vasco, nono colocado.

O árbitro Wilton Pereira Sampaio apita a partida, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha.

Equipe

O técnico Fabiano Soares não poderá contar com o meia Guilherme, vetado pelo departamento médico. A boa notícia é o retorno de Esteban Pávez, que cumpriu suspensão na rodada anterior e deve entrar na vaga de Matheus Rossetto.

O time titular deve ter Weverton; Jonathan, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Fabrício; Esteban Pavez, Lucho González e Matheus Anjos; Douglas Coutinho, Lucas Fernandes e Éderson.

 

De olho no adversário

Se o Atlético já está garantido na Série A, a vida dos catarinenses não está tão fácil assim. O Avaí ocupa a penúltima posição na tabela, com 39 pontos, três a menos que o Sport, primeiro fora da ZR. Porém, se tropeçar e Ponte e Vitóra empatarem, pode terminar a rodada rebaixado para segunda divisão.

Os atacantes Junior Dutra e Romulo são dúvidas por questões médicas. Caso eles não atuem Luanzinho e Lourenço são as opções.

A provável escalação tem Douglas, Maicon, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Pedro Castro e Marquinhos; Junior Dutra (Luanzinho), Maurinho e Rômulo (Lourenço).

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.