Cianorte recebe o ABC na estreia da Copa do Brasil

Francielly Azevedo


O Cianorte estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (7), às 20h30 (de Brasília) contra o ABC, no Estádio Albino Turbay. O Leão do Vale é o único dos paranaenses que tem a obrigação de vencer na primeira fase do torneio, já que é o mandante por ter a pior colocação no Ranking Nacional de Clubes. Um empate classifica a equipe potiguar. Essa é a terceira participação do time do interior na competição.

O Cianorte conseguiu a vaga por ter sido o terceiro colocado no Campeonato Paranaense do ano passado. A campanha também garantiu o direito de disputar a Série D do Brasileiro de 2018.

O Leão vem empolgado após um bom início no Campeonato Estadual. A equipe não perdeu nenhuma das quatro partidas que disputou nesta temporada (uma vitória e três empates). O time é o terceiro do Grupo A, com seis pontos.

A equipe deve entrar em campo com Silvio; Gerônimo, Montoya, Marcão e Filipe Ramon; Rafael Carrilho, Sidnei e Rafael Xavier; Maikinho, Neto Costa (Robert) e André Luís.

Só de participar da primeira fase o Cianorte receberá R$ 500 mil.

 

Histórico na competição

A última vez que o Cianorte disputou a Copa do Brasil foi em 2013, quando acabou eliminado na segunda fase pelo Atlético-GO. A primeira vez foi em 2005, na época o Leão era comandado pelo técnico Caio Junior (vítima do acidente com o avião da Chapecoense). Naquela ocasião, o time tinha apenas três anos de fundação e conquistou a vaga após o título do interior do Campeonato Paranaense, em 2004. O Cianorte passou pelo Cene-MS e encontrou o Corinthians na segunda fase (venceu o primeiro duelo por 3 a 0 e acabou eliminado por 5 a 1 no jogo de volta).

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="484845" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]