Confira o perfil dos novos membros do G5 do Coritiba

Francielly Azevedo


Com assessoria

Os torcedores do Coritiba conheceram no último sábado (9) o novo grupo que irá comandar o clube no triênio 2018-2020. Samir Namur e seus companheiros Paulo Roberto Baggio Pereira, 1º vice-presidente, Jorge Durao, 2º vice-presidente, Eduardo Bastos de Barros, 3º vice-presidente e Anibal de Paulo Mesquita Junior, 4º vice-presidente venceram o pleito com 1.070 votos pela chapa “Coritiba do Futuro”.

A chapa Coritiba do Futuro assumirá seu posto no Conselho Administrativo no clube a partir da próxima quarta-feira (13). Para o Conselho Deliberativo o critério de ocupação das vagas é proporcional, conforme artigo 62 do Estatuto do Coritiba. Foi computado o quociente eleitoral, ou seja, cada chapa ocupará um número de cadeiras proporcional ao quociente dentre as 160 a serem preenchidas. Sendo assim, a chapa de Samir terá 61 cadeiras, a chapa Sangue Verde terá 51 e a Novo Coritiba terá 48.

Confira o perfil do G5:

Presidente – Samir Namur

34 anos, é advogado, graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tem no currículo os títulos de mestre e doutor em direito civil pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), além de dois livros publicados na área jurídica. É professor universitário. Conselheiro do Coritiba desde junho de 2015, integrou o Conselho Fiscal e foi eleito Presidente do Conselho Deliberativo em 02/02/2016.

Ainda, é um dos poucos associados do Clube premiados por quatro anos seguidos com o título de Sócio Alma Guerreira, que contempla aqueles que estiveram presentes em todos os jogos no Couto Pereira em um ano.

 

1º vice-presidente – Paulo Roberto Baggio Pereira

54 anos, formado nos cursos de Administração e Contabilidade pela FAE/Curitiba. Casado, empresário do ramo de alimentação com unidades no estado do Paraná e Santa Catarina. Sócio do Coritiba desde Novembro de 1998 e Conselheiro desde Novembro de 2011, exercendo o cargo de Presidente do Conselho Fiscal do Coritiba desde Janeiro de 2015.

 

2º vice-presidente – Jorge Durao

46 anos, formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá/Curitiba, casado, empresário, sócio de três empresas no ramo de ferro e aço com sedes em Curitiba, Pinhais e Lapa/PR. Sócio do Coritiba desde Abril de 2003 e Conselheiro desde Fevereiro de 2007. É o atual segundo Vice Presidente da Mesa do Conselho Deliberativo desde Novembro de 2015, Presidente da Comissão de Apoio às Categorias de Base desde Janeiro de 2015. Envolvido com as Comissões de Apoio a Base há 11 anos, ajudando em várias ações e captação de recursos para necessidades pontuais dos Atletas de Base.
3º vice-presidente – Eduardo Bastos de Barros

44 anos, Casado, Advogado há 21 anos. Mestre pela UFPR. MBA em Gestão Empresarial pelo ISAE/FGV, Professor de Direito Empresarial da PUC/PR há 15 anos. Integrante do Conselho Deliberativo desde 2007. Participou da Comissão que elaborou o atual Estatuto do Clube, integrou a comissão de atualização do atual Estatuto, Presidente da Comissão Disciplinar do Conselho Deliberativo.
4º vice-presidente – Anibal de Paulo Mesquita Junior

43 anos, é casado e pai de 3 filhos. Formado em Administração de Empresas, é sócio proprietário de uma indústria gráfica de médio porte em Curitiba. É sócio do Coritiba desde 2002 e no ano seguinte, quando era membro do Movimento de Torcedores do Coritiba Coriação, ingressou na vida política do Clube, entrando para o Conselho Deliberativo. Em janeiro de 2015 passou a integrar a Mesa Diretiva do Conselho e dentre outras funções foi membro da Comissão Disciplinar do CD.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.