Embalado após a vitória em cima do Flamengo, o Coritiba tem novo compromisso neste domingo (19), diante do Atlético-MG, às 19h (horário de Brasília), no Independência. Para esse duelo, o técnico Marcelo Oliveira terá três desfalques importantes na equipe titular. O zagueiro Cléber Reis, o lateral-direito Thiago Carleto e o atacante Rildo receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
Carleto foi amarelado aos 42 minutos de jogo, por derrubar Evérton Ribeiro. Três minutos depois, Cléber Reis foi advertido por atropelar Paquetá. E Rildo aos 32 do segundo tempo, quando chegou atrasado na jogada e deu um carrinho em Evérton Ribeiro.
Substitutos
Em entrevista coletiva após o duelo com os cariocas, o técnico Marcelo Oliveira disse não estar preocupado, porque tem boas opções no banco de reservas. Dois dos substitutos já foram definidos pelo treinador: William Matheus, na lateral-esquerda, e Márcio, na zaga. William foi titular em 20 partidas do Campeonato Brasileiro, antes de Carleto se destacar.
No ataque fica a dúvida, já que o treinador tem várias opções. Iago Dias, Getterson e Kleber são os nomes cotados. A falta de Rildo pode fazer com que Gladiador reassuma a posição no time titular.
Para suprir as vagas deixadas pelos jogadores, o time já tem dois substitutos definidos. Na esquerda, William Matheus herda a posição que foi dele em 20 partidas no Campeonato Brasileiro. Para o lugar de Cleber Reis, a opção é Márcio. A grande incógnita é no setor ofensivo, para ocupar a função de Rildo, no qual Iago Dias, Kleber e Getterson podem pintar na equipe titular.
O Coritiba ainda não eliminou a probabilidade de rebaixamento. Com três rodadas para o fim da competição, o alviverde é o 14º na tabela, com 43 pontos, apenas quatro a mais que o primeiro na ZR.