Ex-Atlético, Paulo Autuori acerta com o Flu e será o novo gerente de futebol

Francielly Azevedo


O Fluminense anunciou nesta segunda-feira (18) a contratação de Paulo Autuori como novo gerente de futebol. Após semanas de negociações, o ex-gestor do Atlético-PR acertou com o clube carioca. O comunicado foi feito por meio do site oficial. Autuori trabalhará pela primeira vez no Flu, no Rio ele já atuou nos outros três rivais.

Segundo informações de bastidores, foi necessário fazer uma adequação do pedido salarial do profissional. Mesmo assim, Autuori optou por ficar no Rio, sua cidade natal, pois a mãe dele passa por um problema de saúde.

O dirigente, que a partir de hoje participará da estratégia do Tricolor para as futuras temporadas, ao lado do comitê de futebol do clube e do técnico Abel Braga, chegará para, entre outras funções: comandar o futebol tricolor; ser o elo entre a diretoria do clube, o treinador e sua comissão técnica, além dos demais integrantes do departamento de futebol do clube; definir a melhor estratégia a ser tomada no futebol; supervisionar o desempenho do corpo técnico e dos jogadores; e liderar o alinhamento entre categorias de base e o futebol profissional.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.