Sub-20 do Coritiba entra na reta final de preparação para Copa São Paulo

Francielly Azevedo


Da assessoria

A partir do próximo dia 03 de janeiro, o Coritiba estreia na 49ª Copa São Paulo, tradicional torneio Sub-20 que reúne equipes de todos os lugares do Brasil e agita o mês de janeiro. Para representar bem a camisa alviverde, a piazada coxa-branca trabalha firme e entra em reta final de preparação.

Nesta sexta-feira (29), os atletas trabalharam logo cedo no Centro de Treinamento Bayard Osna. Entre trabalhos físicos na academia e atividades técnicas e táticas em campo, realizadas de baixo de muita chuva, o elenco alviverde manteve a programação visando a disputa do torneio mais tradicional do futebol de base do país.

Com Sandro Forner recém-promovido a equipe principal, o então auxiliar Mozart assumiu o comando da equipe e terá em campo uma nova geração de atletas, considerando que a base da equipe que defendeu a categoria nos últimos anos encerrou um ciclo, abrindo oportunidades a novos garotos.

“Do time base vice campeão brasileiro Sub-20 ficaram apenas o Matheus Bueno e o Tallysson Lalau. Outros que teriam ainda idade de disputar a Copa São Paulo, ficam em um primeiro momento à disposição do Sandro, casos do Marcos Moser e do Léo Andrade, além do Thalisson (Kelven), que terminou o ano passado como titular e jogando muito bem”, destacou o técnico Mozart em entrevista concedida durante a semana para Rádio Coritiba.

Neste ano a Copa São Paulo tem como idade limite atletas nascidos no ano de 1998, muito em função da utilização dos garotos no time profissional, a base do time acaba sendo de jogadores nascidos em 1999.

“Nós estamos com apenas quatro garotos 98. Temos uma base de atletas mais novos, mais muito forte, que já demonstrou qualidade. Vamos em um primeiro momento buscar nosso objetivo de classificar como primeiro do grupo e depois projetar a competição jogo a jogo”, concluiu o técnico coxa-branca.

O Coritiba Sub-20 tem atividade programada para este sábado, com um jogo treino que será realizado de maneira integrada com a categoria Sub-17. Após a pausa de ano novo, os garotos retornam aos treinamentos no dia 02 e na mesma data embarcam para Capão Bonito, cidade do interior paulista que receberá o Coxa na primeira fase da Copinha.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.