Suíça elimina Irlanda do Norte e carimba passaporte para Rússia

Francielly Azevedo


A Suíça garantiu uma das quatro vagas restantes da Europa para a Copa do Mundo 2018, na Rússia. Os suíços seguraram o empate com a Irlanda do Norte, neste domingo (12), após vencer o jogo de ida por 1 a 0, em Belfast.

No primeiro duelo, o gol foi marcado por Ricardo Rodríguez, de pênalti, fora de casa. Por isso, os suíços entraram em campo com a vantagem. Optaram por um jogo mais cadenciado, fechando as brechas para os norte-irlandeses. A receita deu certo e o goleiro Yann Sömmer teve pouco trabalho.

No segundo tempo, a Irlanda do Norte apostou na pressão e quase se complicou ao abrir espaço aos suíços, que chegaram três vezes bem próximos de ampliarem a vantagem. Mas o placar não mudou e com o zero a zero a Suíça garantiu a classificação pela 11ª na história, sendo a quarta consecutiva.

Vagas europeias

Agora restam ainda três vagas para as seleções europeias. Grécia e Croácia disputam hoje quem ficará com uma delas. Na segunda-feira (13), Itália e Suécia definem a outra vaga e, na terça-feira (14), Irlanda e Dinamarca.

Passaportes carimbados

Já são 27 seleções classificadas para o mundial do ano que vem. Além das últimas três vagas disputadas pela Europa, restam outras duas da repescagem mundial disputadas entre Austrália e Honduras, na quarta-feira (15), e Peru e Nova Zelândia, na madrugada de quinta-feira (16).

 

Confira os classificados:

1 – Egito
2 – Nigéria
3 – Senegal
4 – Costa Rica
5 – México
6 – Panamá
7 – Argentina
8 – Brasil
9 – Colômbia
10 – Uruguai
11- Arábia Saudita
12 – Coreia do Sul
13 – Irã
14 – Japão
15 – Alemanha
16 – Bélgica
17 – Espanha
18 – França
19 – Inglaterra
20 – Islândia
21 – Polônia
22 – Portugal
23 – Rússia
24 – Sérvia
25 – Tunísia
26 – Marrocos
27 – Suíça

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.