América-MG vence o Luverdense e retoma vice-liderança do Paraná Clube

Francielly Azevedo


Paraná Clube e América-MG seguem se alternando na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Pela segunda rodada seguida o Tricolor chega a tomar a posição dos mineiros, que a recuperam logo em seguida. Desta vez, pressionado pela vitória de sexta-feira do Paraná, o América recebeu o Luverdense no Independência precisando dos três pontos. E resolveu tudo no primeiro tempo. Com a vitória por 2 a 1, chegou a 54 pontos, dois a mais que o Tricolor e ficou a três do líder Internacional.

Disposto a liquidar logo a partida, o América tomou conta do jogo desde os primeiros minutos, e abriu o placar logo aos 7′, com Luan, de cabeça. A pressão continuou e, aos 28, Ernandes ampliou, contando com a sorte, já que seu chute desviou no caminho para o gol. O Luverdense diminuiu ainda no primeiro tempo, com William, aos 31 minutos.

No segundo tempo, o América diminuiu o ritmo, passou a cadenciar mais o jogo e inibir qualquer tentativa de reação da equipe de Mato Grosso. Nos contra-ataques, até teve chances de chegar ao terceiro gol, mas o placar final foi mesmo o do primeiro tempo.

Se coloca o América na vice-liderança e muito próximo ao acesso para a primeira divisão, o resultado foi desastroso para o Luverdense que, com 34 pontos, entrou na zona de rebaixamento.

Clássico goiano fica no 0 a 0

Se perdeu a vice-liderança para o América-MG, o Paraná não pode se queixar de outro resultado da tarde deste sábado. Rival direto na disputa pelo acesso à Série A, o Vila Nova, quinto colocado da competição, empatou em 0 a 0 com o Goiás, no clássico estadual disputado sob muito calor e baixa umidade no Serra Dourada. Mandante do jogo e contando com torcida única (determinação das autoridades locais depois dos incidentes da partida do primeiro turno) o Vila Nova até criou as melhores chances da partida, mas não conseguiu aproveitar o apoio dos mais de 12 mil torcedores e desperdiçou a chance de entrar, ao menos temporariamente, no G-4, ficando na quinta posição, com 47 pontos. Com o resultado, o Goiás segue fora da zona de rebaixamento, é o 14º, com 35 pontos.

O tropeço do Vila Nova garante o Paraná no G-4 por mais uma rodada, independente de qualquer resultado. Com 52 pontos, o Tricolor terminará a rodada com uma vantagem de, pelo menos, quatro pontos para o quinto colocado (dependendo do resultado de Ceará x Oeste, que jogam nesta noite).

Figueira vence Santinha e sai da ZR

Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Figueirense levou  melhor diante do Santa Cruz, em Florianópolis. Com a vitória por 2 a 1, o time catarinense deixou as quatro últimas posições (é o 15º, com 35 pontos) e afundou a equipe pernambucana, que, em 18ª, com 29 pontos, ficou a cinco pontos de sair da zona de descenso para a Série C.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="460403" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]