Atlético-PR confirma a contratação do zagueiro Emerson

Francielly Azevedo


O Atlético-PR anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Emerson Silva, ex-Coritiba e Botafogo. O clube não informou o período de vínculo do atleta, mas o contrato deve ser válido até o fim do Campeonato Paranaense.

O jogador, de 34 anos, já conquistou títulos na Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além do Superclássico das Américas, em 2011, com a camisa da Seleção Brasileira. “Foi uma porta que abriu esse ano e fiquei muito feliz. Me considero um líder positivo e vou fazer o melhor para ajudar o Clube a conquistar os resultados”, afirmou em entrevista ao site oficial do clube.

Emerson irá integrar o grupo do técnico Tiago Nunes para disputa do Estadual com os garotos do Sub-23 rubro-negro. O defensor pretende aproveitar a experiência adquirida ao longo da carreira para ajudar os demais companheiros. “Essa experiência ajuda bastante. Vou procurar fazer o meu melhor e passar aos jovens um pouco de experiência”, garantiu.

O defensor foi campeão paranaense em 2011 e 2012 pelo Coritiba. Também coleciona passagens pelo Flamengo, Atlético-MG e Botafogo.

Ficha técnica:

Nome: Emerson dos Santos da Silva

Posição: Zagueiro

Data de nascimento: 03/05/1983 [34 anos]

Local de nascimento: Taguatinga (DF)

Clubes em que atuou: Gama (DF), São Caetano (SP), Guarani (SP), Flamengo (RJ), Veranópolis (RS), Fortaleza (CE), Sertãozinho (SP), Avaí (SC), Coritiba (PR), Atlético Mineiro (MG) e Botafogo (RJ).

Títulos: Campeonato Brasiliense (2003), Campeonato Catarinense (2009 e 2010), Campeonato Paranaense (2011 e 2012), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Superclássico das Américas (2011).

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="476609" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]