Carleto tem propostas internacionais e no Brasil, mas quer ficar no Coritiba

Francielly Azevedo


O lateral-esquerdo Thiago Carleto vive um momento grandioso no Coritiba, mesmo com a equipe não figurando em situação tão confortável no Campeonato Brasileiro. As boas atuações do jogador, de 28 anos, despertaram o interesse de três times brasileiros e clubes de países como Estados Unidos, Grécia e México.

Carleto chegou ao Coxa no último mês de maio e tem contrato válido até o dia 31 de dezembro. O jovem passou por um longo período no banco de reservas, mas aos poucos foi caindo no gosto do treinador Marcelo Oliveira e hoje é visto como uma das peças decisivas do Alviverde, principalmente com chutes potentes nas cobranças de faltas. Em 16 jogos, Carleto anotou dois gols e deu seis assistências.

Em conversa com a reportagem do Paraná Portal, o empresário do atleta, Everson Silva, garantiu que a vontade do jogador é permanecer no time do Alto da Glória e que, neste momento, Carleto está focado exclusivamente em ajudar o Coritiba nesta decisão da reta final de Brasileirão.

 

Especulações

O empresário não confirma os nomes dos clubes e prefere não tocar no assunto, mas entre os clubes brasileiros divulgados pela imprensa estariam Chapecoense e Cruzeiro. Os mineiros que disputarão a Taça Libertadores no ano que vem, porém nem isso seduz o lateral.

A permanência de Carleto no Coritiba dependerá do resultado da eleição presidencial no próximo dia 9 de dezembro. A atual diretoria já sinalizou que tem interesse em renovar com o atleta.

 

Trajetória

Thiago Carleto tem 28 anos e foi revelado pelo Santos, em 2008. No ano de 2011, passou pelo futebol mineiro, quando disputou a Série A pelo América. Na ocasião, foram 15 jogos e dois gols (ambos de falta).

Além disso, no Brasil, Carleto passou por São Paulo, Fluminense, Ponte Preta, Avaí, Botafogo, XV de Piracicaba e Linense. Em 2008, disputou a Copa Libertadores pelo Peixe, em 2012 pelo Tricolor carioca e em 2013 pelo Tricolor paulista.

O lateral também tem experiência internacional, atuando no Valencia e Elche, da Espanha, Olimpia, do Paraguai, e Arouca, de Portugal.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.