Coritiba acerta venda de Dodô para o futebol ucraniano

Francielly Azevedo


O Coritiba acertou nesta sexta-feira (8) a venda do lateral-direito Dodô. O jovem de 19 anos vai para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia.

O atleta tinha vínculo com o Coritiba até junho de 2018 e podia assinar um pré-contrato com outra equipe. Mas a diretoria resolveu antecipar a negociação, por isso pela liberação recebeu 2 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 7,75 milhões) e ainda ficou com metade dos direitos econômicos do jogador para uma futura venda.

Trajetória

Dodô foi revelado nas categorias de base do Coxa e subiu para o profissional no ano passado. Foram 52 partidas com a camisa alviverde, sendo 45 delas como titular. Neste ano foram 23 jogos disputados por ele.

No novo clube Dodô terá a companhia de outros sete brasileiros: o lateral-esquerdo Ismaily, os meias Fred, Taison, Bernard, Marlos e Alan Patrick, além do atacante Dentinho. A novidade foi comemorada pelo jovem nas redes sociais.

“Um dos dias mais abençoados e felizes da minha vida! Um nova jornada se inicia. Agrdeço a Deus por me dar essa oportunidade, a minha esposa e família por me apoiarem sempre, meus empresários por sempre buscarem o melhor pro meu caminho profissional. Espero poder contribuir e conquistar títulos, com o time que está me acolhendo e confiando no meu trabalho. Obrigado, senhor por essa graça alcançada”, escreveu.

Dodô Coritiba

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.