câmara dos deputados
Compartilhar

Coritiba acerta venda de Dodô para o futebol ucraniano

O Coritiba acertou nesta sexta-feira (8) a venda do lateral-direito Dodô. O jovem de 19 anos vai para o Shaktar Donetsk,..

Francielly Azevedo - 08 de dezembro de 2017, 15:50

O Coritiba acertou nesta sexta-feira (8) a venda do lateral-direito Dodô. O jovem de 19 anos vai para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia.

O atleta tinha vínculo com o Coritiba até junho de 2018 e podia assinar um pré-contrato com outra equipe. Mas a diretoria resolveu antecipar a negociação, por isso pela liberação recebeu 2 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 7,75 milhões) e ainda ficou com metade dos direitos econômicos do jogador para uma futura venda.

Trajetória

Dodô foi revelado nas categorias de base do Coxa e subiu para o profissional no ano passado. Foram 52 partidas com a camisa alviverde, sendo 45 delas como titular. Neste ano foram 23 jogos disputados por ele.

No novo clube Dodô terá a companhia de outros sete brasileiros: o lateral-esquerdo Ismaily, os meias Fred, Taison, Bernard, Marlos e Alan Patrick, além do atacante Dentinho. A novidade foi comemorada pelo jovem nas redes sociais.

"Um dos dias mais abençoados e felizes da minha vida! Um nova jornada se inicia. Agrdeço a Deus por me dar essa oportunidade, a minha esposa e família por me apoiarem sempre, meus empresários por sempre buscarem o melhor pro meu caminho profissional. Espero poder contribuir e conquistar títulos, com o time que está me acolhendo e confiando no meu trabalho. Obrigado, senhor por essa graça alcançada", escreveu.

Dodô Coritiba