Foz do Iguaçu se reapresenta com 13 reforços para o Paranaense

Francielly Azevedo


O Foz do Iguaçu se reapresentou oficialmente na manhã desta segunda-feira (8) com 13 reforços para a disputa do Campeonato Paranaense 2018. Ao todo 28 jogadores já estão no Azulão, outros cinco devem chegar ainda nesta semana.

Entre os atletas contratados está o zagueiro Leandro Silva, que atuou no Foz em 2015, depois foi para o Capivariano e J.Malucelli em 2016.

O elenco já trabalhou durante a semana passada, mas só hoje foi apresentado à imprensa. O primeiro compromisso do Foz será contra o Londrina, no estádio ABC, no próximo dia 21, às 17h (horário de Brasília).

Campeonato Paranaense

O Estadual deste ano tem uma nova fórmula. No formato escolhido, serão disputadas duas taças, separando dois grupos com seis clubes cada. O critério base para a escolha dos grupos é a classificação final do Campeonato Paranaense 2017. Dessa maneira o Grupo A é formado por Coritiba, Cianorte, Paraná Clube, FC Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá. Enquanto o Grupo B é composto por Atlético-PR, Londrina, Prudentópolis, Rio Branco, Toledo e União. As duas equipes com o menor número de pontos somados nas duas taças serão rebaixadas para a segunda divisão em 2019.

 

Primeira taça (equivalente ao primeiro turno)

Na fase de grupos acontecem jogos internos entre as equipes (Grupo A x Grupo A e Grupo B x Grupo B). Na semifinal, o primeiro do A joga contra o segundo do B e vice-versa em jogo único na casa dos primeiros colocados. A final acontece no estádio de quem somou a melhor campanha na fase de grupos. O vencedor desta taça já garante uma vaga da disputa da final geral do Campeonato.

 

Segunda taça (equivalente ao segundo turno) 

Os clubes fazem jogos cruzados entre os grupos (Grupo A x Grupo B), classificando os dois primeiros de cada grupo. A semifinal é disputada pelo primeiro do grupo A contra o segundo do A e o primeiro do B contra o segundo do B, em jogo único na casa dos primeiros colocados. A final acontece no estádio do time de melhor campanha na fase de grupos. O vencedor da taça é dono da segunda vaga da grande final.

 

Super final

O título do Campeonato Paranaense de 2018 será definido em uma final disputada pelo campeão da cada Taça, em duas partidas. Caso o vencedor de cada Taça seja o mesmo, ele será declarado Campeão Paranaense de 2018. O mando de campo equivale a melhor campanha nas fases de grupos.

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.