Lucas Halter aposta na experiência na Seleção para ajudar o Atlético-PR na Copa São Paulo

Francielly Azevedo


Da assessoria

O grupo Sub-19 do Atlético-PR, que se prepara para disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, também contará com estreantes na competição. Um deles será o zagueiro Lucas Halter, de 17 anos.

O defensor atleticano fez parte do elenco que conquistou recentemente o título do Campeonato Estadual Sub-17. Nesta temporada, também acumulou diversas convocações para a Seleção Brasileira Sub-17 e representou o Brasil no Sul-Americano e no Mundial.

“A minha expectativa é muito grande. Apesar de contarmos com um grupo novo, estamos confiantes e não tenho dúvidas que vamos fazer um excelente trabalho na Copa São Paulo”, afirmou Halter. “A experiência na Seleção ajuda bastante porque joguei com grandes jogadores do Brasil e de outros países. Apesar de ser novo, tenho como passar um pouco dessa experiência para os meus companheiros”, completou.

A preparação do grupo para a Copa São Paulo, com jogos-treino diante de equipes profissionais, também deixa o zagueiro do Rubro-Negro confiante em uma grande campanha. “Jogar com atletas mais experientes é sempre bom. Isso nos amadurece. No sábado, temos mais um amistoso para fechar bem essa preparação”, disse.

O Sub-19 do Furacão já enfrentou os times principais do Operário (PR) e do Joinville (SC). Amanhã (30), encara os profissionais do Brusque (SC), na última atividade antes do embarque para o Interior Paulista, marcado para segunda-feira (1º).

O Atlético Paranaense está no Grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sede em Votuporanga (SP), e estreia diante do Rio Preto (SP), no dia 3 de janeiro [quarta-feira], às 16h. Os outros dois adversários na primeira fase serão o Timon (PI) [6 de janeiro] e o Votuporanguense (SP) [9 de janeiro].

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.