O Paraná Clube anunciou oficialmente a saída de Matheus Costa do comando técnico da equipe. O treinador recusou a proposta da diretoria Tricolor para seguir como auxiliar e deve comandar outro time em 2018. O comunicado foi feito por meio das redes sociais paranista nesta terça-feira (5).
No post, o clube agradeceu o comandante pelo acesso. “Obrigado, Matheus. Seu nome está gravado na minha história! Nesta terça-feira, Matheus Costa deixou o comando técnico do Tricolor. Pensando no projeto criado para 2018, não chegamos a um acordo e Matheus segue sua carreira de treinador em outro clube. Eu e toda nação Tricolor desejamos sucesso a você!”, diz.
Trajetória
Matheus chegou ao Paraná no início do ano na função de auxiliar técnico de Wagner Lopes. Além disso, trabalhou com Cristian de Souza e Lisca, antes de ser efetivado como treinador. Tido como pivô da confusão com Lisca, assumiu o Tricolor na semifinal da Primeira Liga, contra o Atlético-MG.
Na Série B, o treinador comandou o time em 17 partidas (10 vitórias, três empates e quatro derrotas) e ajudou na conquista pelo acesso.
Por meio da assessoria de imprensa, Matheus agradeceu a oportunidade no Tricolor.
“Agradeço ao Paraná Clube pela oportunidade de iniciar minha carreira de treinador profissional. Foram 17 jogos com 61% de aproveitamento e 33 pontos dos 64 que o Paraná conquistou na série B (mais da metade da pontuação em menos de um turno). Muito obrigado a torcida pelo apoio incondicional, à diretoria pela confiança, à comissão técnica pela parceria, aos jogadores por acreditarem no meu trabalho e se entregarem para garantirmos o acesso a série A e a todos aqueles que torceram por nós. Continuarei torcendo para que o Clube conquiste novos objetivos”, disse.
Quem assume?
A diretoria paranista já está estudando o possível técnico para 2018 e estaria negociando com Wagner Lopes. Segundo informações de bastidores, faltam apenas ajustes para o retorno do treinador.
Lopes esteve no Paraná entre janeiro e maio deste ano. Somou 12 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.