Sub-20: Cruzeiro e Coritiba empatam em Belo Horizonte

Francielly Azevedo


Da CBF

Tudo igual na decisão do Brasileiro Sub-20. No primeiro jogo da final, nesta quinta-feira (12), Cruzeiro e Coritiba ficaram no empate em 1 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados na etapa final da partida. Marcelo colocou a Raposa na frente e Tallisson Kelven igualou o marcador para o Coxa. Com o resultado, a equipe paranaense entra na finalíssima com a vantagem do empate sem gols para ficar com o título.

Diante do torcedor celeste, o Cruzeiro iniciou a partida pressionando o Coritiba no campo de ataque. Com mais volume de jogo, a Raposa dominou as ações nos primeiros 15 minutos, mas esbarrou na forte marcação do Coxa, que apostava nos contra-ataques. Bem posicionado em campo, a equipe paranaense criou a primeira chance de clara de gol aos 19 minutos, mas Gustavo Índio cabeceou com perigo para fora. Com dificuldades para furar o bloqueio defensivo, o Cruzeiro respondeu em finalização de longe, aos 22 minutos, mas Nonoca mandou por cima do gol de Arthur.

O Cruzeiro voltou animado para o segundo tempo e quase abriu o placar aos dois minutos. Após chute de Nonoca, Jonata pegou o rebote, mas o goleiro Arthur se recuperou e evitou o gol. Aos seis, em cobrança de pênalti, Marcelo colocou a Raposa na frente do marcador. Mesmo com a vantagem, o time mineiro não diminuiu o ritmo e foi em busca do segundo gol, mas quem marcou foi o Coxa. Aos 36 minutos, Tallison Kelven deixou tudo igual, 1 a 1.

A finalíssima do Brasileiro Sub-20 2017 está marcada para a próxima sexta-feira (20), às 16h30, no Couto Pereira, em Curitiba.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="460081" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]