Futebol Americano “invade” colégio de Curitiba

Colaboração Leopoldo ScreminUma ação inédita para promover os jogos do Guardian Saints e Paraná HP causou furor entre os..

Jordana Martinez - 21 de agosto de 2016, 12:45

Colaboração Leopoldo Scremin

Uma ação inédita para promover os jogos do Guardian Saints e Paraná HP causou furor entre os alunos do Colégio Bom Jesus. O Paraná HP e o Guardian Saints, equipes de futebol americano da capital, realizaram uma partida no intervalo das aulas, abrangendo desde as crianças do ensino fundamental até os alunos do ensino médio. A partida, que contou com atletas do elenco principal e comissão técnica das equipes, teve direito a tudo, inclusive narração e os atletas jogando com todos os equipamentos.

Pela manhã, o atual campeão paranaense, Paraná HP, surpreendeu os alunos que saiam para o lanche com jogadas tradicionais dos campos. Os alunos, que lotaram o ginásio, vibraram a cada pontuação ou tackle aplicado, fazendo com que a experiência fosse completa. O time do HP contou com a presença de atletas da equipe principal, como Matheus Rosa, Mauricio Bisetto e Thiago Fonseca. Os técnicos Renaulter Kaz e Fred Tauros também participaram.

Na parte da tarde foi a vez do Guardian Saints fazer a festa da criançada. O time que conta com o projeto “Sementes do FA”, além de simular jogadas de uma partida, proporcionou momentos inesquecíveis a alguns alunos, que puderam participar do jogo, e até marcar um touchdown.

O Guardian Saints estreia pela Copa Sul neste domingo (21) em Santa Catarina, contra o Itaiópolis Xoklengs. Já o Paraná HP recebe o Brown Spiders na Arena Topline (Rua Quintino Boacaíuva, 700), em Campo Largo, no domingo, dia 21, a partir das 14 horas, em partida válida pela Superliga Nacional.