Paraná pode ter Cristian no meio de campo contra o Bahia

O Paraná Clube encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, sábado, às 18h30, em busca de reabilitação. Para esta partida, o tre..

Redação - 23 de agosto de 2016, 20:06

O Paraná Clube encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, sábado, às 18h30, em busca de reabilitação. Para esta partida, o treinador conta com a volta de Leandro Silva, que cumpriu suspensão, e sinaliza com outras mudanças na equipe. Neste primeiro trabalho tático, as novidades foram as presenças de Claudevan e Cristian no meio-campo.

O trabalho foi direcionado para o posicionamento da equipe, tanto nas saída de bola quanto na retomada de posse. Martelotte cobrou maior coesão do time e atenção no passe, para que o Tricolor não volte a apresentar os erros dos últimos jogos, onde deu muito espaço para os adversários. Com seis rodadas sem vitória, o Paraná perdeu contato com o pelotão de frente deste Campeonato Brasileiro. “Hoje, temos que buscar três pontos para recuperar a tranquilidade”, admitiu Cristian.

O experiente meia, ao que tudo indica, terá sua primeira oportunidade como titular da equipe. “Estou feliz com este retorno ao clube, mas sabendo que precisamos fazer um grande segundo turno. O Paraná tem um elenco qualificado e não pode ficar tanto tempo sem vencer”, disse. Na sua visão, o melhor caminho é pensar jogo a jogo e garantir, o quanto antes, a segurança dos 45 pontos. “Depois, a gente vê até onde podemos chegar”, cravou.

No treinamento, Martelotte – com um jogador a menos, sem utilizar o centroavante – escalou o Paraná com Marcos; Leandro Silva, Leonardo, Alisson Brand e Rafael Carioca; Uchôa, Claudevan, Murilo Rangel e Cristian; Robson. Caso mantenha esta estrutura, a tendência é que Fernando Karanga complete o time. Mas, ele teria ainda como opções Lúcio Flávio e até mesmo Guilherme Queiroz, que já teve sua documentação regularizada e poderá estrear em Salvador.

Com informações da Assessoria de Imprensa