Athletico perde para o Boca Juniors e está fora da Libertadores

Mariana Ohde e Vinicius Cordeiro


O Boca Juniors tirou o Athletico da Libertadores nesta quarta-feira (31). O time venceu por 2 a 0 a partida das oitavas de final, na Bombonera.

O Boca Juniors já havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, na Arena da Baixada, na última quarta-feira. Para seguir na competição, o Athletico precisava da vitória. Mesmo sob pressão, o Furacão teve pouca atuação no primeiro tempo. Aos 11 minutos do segundo tempo, Ábila abriu o placar para o Boca. O segundo veio aos 49 minutos do segundo tempo. Salvio marcou e garantiu a classificação do time.

Agora, o Boca Juniors enfrenta o LDU, do Equador, nas quartas de final.

Japão

O Athletico viaja agora para o Japão, onde vai enfrentar o Shonan Bellmare pela Copa Suruga 2019. O torneio é disputado anualmente pelos campeões da Copa J. League e da Copa Sul-Americana e pode render US$ 700 mil (equivalente a R$ 2,7 milhões) em premiação caso o time rubro-negro vença a partida.

A final está marcada para a próxima quarta-feira (7), às 7h da manhã (horário de Brasília). O duelo acontece na cidade de Hiratsuka, a cerca de 50 quilômetros de Tóquio.

Por causa da Copa Suruga, o jogo do Furacão contra o São Paulo, pela 13.ª rodada do Brasileirão, foi adiada. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu uma nova data do confronto.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal