Vila Olímpica e CT do Caju estão com alvarás vencidos, diz prefeitura

O único clube de futebol profissional da cidade que tem Centro de Treinamento em situação regular é o Coritiba. A inform..

Cristina Seciuk - CBN Curitiba - 15 de fevereiro de 2019, 18:43

Foto: Divulgação/Athletico
Foto: Divulgação/Athletico

O único clube de futebol profissional da cidade que tem Centro de Treinamento em situação regular é o Coritiba. A informação é da prefeitura, que nos últimos dias trabalhou na verificação dos alvarás e licenciamentos desses espaços.

Um levantamento inicial realizado nos últimos dias detectou irregularidades em 40 clubes – claro a ampla maioria deles amadores e de recreação – que a partir de hoje passam a ser notificados por funcionarem fora das regras do município. Os casos envolvem ausência ou alvará vencido, atividade não condizente ou falta de documentação.

A prefeitura está verificando as condições dos centros de treinamento e alojamentos dos clubes, em atividade que é realizada pela Secretaria Municipal do Urbanismo, coordenada pela Secretaria de Governo Municipal e que foi motivada pelo incêndio que completa hoje uma semana, no centro de treinamento do Flamengo, no Rio.

De acordo com o secretário, Luiz Fernando Jamur, toda a atividade até o momento foi baseada em documentos, mas a partir de semana que serão iniciadas vistorias em todos os locais para descobrir se há situações irregulares, como a existência de alojamentos, que nunca foram comunicados à prefeitura.

Da relação de 40 espaços com irregularidades constam CT do Caju do Athletico e Vila Olímpica, do Paraná, que também passarão por averiguações.

Equipes do urbanismo, meio ambiente e saúde vão visitar os locais conjuntamente para avaliar os espaços e se for necessário acionarão outros órgãos, como o Corpo de Bombeiros para verificar se atendem as condições de segurança fixadas no regramento do município. Se houver problemas, cabem sanções.

Citado, o Paraná Clube foi procurado pela CBN Curitiba, que aguarda retorno. No primeiro contato, a afirmação foi de que não há alojamento na Vila Olímpica. A Assessoria do Clube Athletico Paranaense não atendeu as ligações.